SIBSIB

Tirando de Letra com André Neves

O ilustrador e escritor brasileiro André Neves é o convidado da 6ª edição do projeto Tirando de Letra  - Em Caminhos (que já teve Eva Furnari no ano passado), projeto do Sesc Ribeirão Preto que estimula a leitura numa experiência de prazer, descobertas e conhecimento.

 __________________________________________________________________________________________________________

O QUE: Tirando de Letra  - Em Caminhos: André Neves

ABERTURA: 15 de maio às 20h30

VISITAÇÃO: de 16/05 a 20/09

_de terça a sexta, das 13h30 às 21h30.

_sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 18h00

* Agendamento de visitas orientadas com ação educativa para escolas e grupos.

Informações e agendamento pelo e-mail tirandodeletra@ribeirao.sescsp.org.br

ONDE: Sesc Ribeirão Preto

__________________________________________________________________________________________________________

“Fiquei muito honrado. A cada ano o projeto cresce mais, a estrutura é muito boa.

A exposição vem através do meu livro ‘Tom’, no qual comecei com a exposição”.

“Trabalho criando, não foco em tema, não penso nisso. Tudo vai da imaginação.

Todo livro acaba gerando uma temática”

André Neves

Vencedor do Prêmio Luís Jardim (livro de imagens), Jabuti, Açorianos e o Prêmio Speciali, do Concurso Lucca Comics e Games na Itália, André Neves também tem participado de mostras e exposições de ilustração no Brasil e no exterior. Além de ter obras publicadas e traduzidas para vários idiomas. Seus livros tem uma escrita infantil, segundo o autor, acessível a todas as idades. Há 20 anos dedica-se à literatura infantil, na esperança de atrair novos leitores.

André Neves nasceu em Recife (PE), onde começou a desenvolver suas primeiras atividades relacionadas à literatura infantil. Publicou 21 livros de sua autoria e ilustrou 80 de outros escritores. Como escritor, em 2003, recebeu a menção honrosa do Prêmio Jabuti e também do Prêmio O SUL – Correios e Telégrafos. Em 2004 recebeu o Prêmio Açorianos de melhor ilustração. E boa parte de sua obra recebeu o selo Altamente Recomendável, concedido pela FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Em 2014, foi convidado a expor sua obra na Espanha. André dedica-se à arte de escrever e ilustrar para crianças de todas as idades e suas imagens já foram vistas pelo mundo inteiro, em mostras de ilustração dedicadas à infância.

PROGRAMAÇÃO:

15/5 (sexta)
20h30: Abertura exposição Tirando de Letra – Em Caminhos

21h: Intervenção “Chuva de Flores”

16/5 (sábado)
10h30: Bate-papo
“Da Paleta à Letra”

10h30: Histórias Contadas “Histórias Para Avoar a Imaginação”
(vai até dia 20/9)

13h30: Visitação da exposição
(vai até dia 20/9)

Todos os eventos são gratuitos

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos