SIBSIB

O menino e o mundo premiado em Annecy

A obra-prima de animação do cineasta, ilustrador e associado da SIB Alê Abreu continua a abocanhar prêmios e encantar multidões aqui no Brasil e no exterior. Em cartaz no Brasil desde janeiro, o longa metragem foi duplamente premiado – “melhor filme pelo júri” e “melhor filme pelo público” – no Festival de Annecy 2014, o mais prestigioso do gênero no mundo. O menino e o mundo recebeu também uma infinidade de outros prêmios importantes e é apontado pela imprensa especializada em cinema como um forte concorrente a uma indicação ao Oscar de melhor animação. Tá batendo um bolão, esse menino!

SINOPSE

Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: Alê Abreu
Título Original: O Menino e o Mundo
Gênero: Aventura
Duração: 1h 20min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: Livre

SITE

http://www.omeninoeomundo.blogspot.com.br

____________________________________________________________________________________________________________________________

premios

 

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos