SIBSIB

Na Tábua no Museu do Trabalho

O projeto Na Tábua que terá sua primeira exposição a partir do dia 19 de julho, no Museu do Trabalho, foi criado em 2004 pelo ilustrador e sócio da SIB Fabio Zimbres e pelo escritor Paulo Scott com a intenção de misturar textos e ilustrações em cartazes A3 para serem colados nas paredes de cafés, livrarias, bares, restaurantes, espaços culturais espalhados pelo Brasil. 

Completando ao todo trinta edições – cada uma com três cartazes – o Na Tábua foi estruturado por Zimbres e Scott da seguinte forma: os dois montaram listas com os nomes dos escritores e ilustradores contemporâneos que, sendo seus conhecidos, eram autores cuja produção acompanhavam de perto, convidando-os para enviarem trabalhos inéditos. Assim, a cada edição, entraram dois escritores convidados por Paulo Scott para terem seus textos ilustrados por Fabio Zimbres e um ilustrador para quem Fabio Zimbres enviava um poema ou fragmento de prosa de Paulo Scott para ser ilustrado.

A convite do Museu do Trabalho, Fabio Zimbres e Paulo Scott reuniram alguns dos textos e ilustrações que já haviam sido enviados para encerrar o conjunto que denominaram “Volume Um” para esta exposição que ocorrerá a partir do dia 19 de julho em Porto Alegre e, em 2012, em São Paulo. No dia da abertura da exposição será possível encontrar vários cartazes do Na TáBUA distribuídos aleatoriamente pela cidade.

Além de Paulo Scott e Fabio Zimbres, participaram deste Volume Um (e da edição especial para o Circuito SESC São Paulo de Artes 2008) os ilustradores associados da SIB Andrés Sandoval, Daniel Bueno, Guazzelli e Laura Teixeira, além de Rafael Sica, Bruno 9Li, Pedro Alice e Gelson Radaelli. Entre os escritores estão Daniel Galera,Daniel Pellizzari, Fabricio Carpinejar, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Marcelo Carneiro da Cunha, Luiz Ruffato. O projeto Na Tábua tem uma página na rede: www.tonto.com.br/natabua

 

SERVIÇO

Exposição do projeto Na Tábua. Abertura dia 19/07 as 19h, no Museu do Trabalho.  Rua dos Andradas, 230, Porto Alegre, RS, Fone (51)3221-5196. Até o dia 21/08. Mais informações em www.museudotrabalho.org/

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos