SIBSIB

FLIPORTO 2013. A Literatura é um Jogo.

FLPORTONeste domingo termina a FLIPORTO 2013, em Olinda. José Lins do Rego foi o autor homenageado. Entre diversos convidados, da programação oficial da FLIPORTO Criança participaram os ilustradores, e associados da SIB, Laerte Silvino e Sandra Ronca.

Laerte Silvino nasceu e foi criado no Recife, onde aprendeu a apreciar as cores do carnaval e os traços das diversas culturas que aqui existem. Fez do desenho sua forma de ver e viver a vida. Desde então, tem feito ilustrações para revistas, jornais, livros infantis e juvenis, didáticos e quadrinhos. Assina, por exemplo, as adaptações de I-Juca Pirama, de Gonçalves Dias, e Conto de Escola, de Machado de Assis para os quadrinhos, em recentes e aclamadas publicações no mercado editorial brasileiro.

criancas

Foto: Tiago Calazans

Sandra Ronca é carioca, filha dos artistas plásticos italianos Fernanda e Gianfranco Ronca, e formada em Comunicação Social. Fez cursos de Design e Produção Gráfica, Aquarela, Quadrinhos e Livro Infantil: Ilustração e Design. Pós-graduada em Design e Ilustração. Realizou Laboratório de aperfeiçoamento em Cor & Ilustração com Rebeca Luciani (2010). E, em 2011, de workshops de ilustração infantil com Svjetlan Junakovic (Sarmede/IT) e Carll Cneut e Maurizio Quarello (Macerata/IT). É coordenadora da Regional Rio de Janeiro da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil). Participou de mostras no Brasil, Itália e Japão. É ilustradora e também escritora de livros infantis por diversas editoras nacionais.

SANDRA

Foto: Tiago Calazans

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos