SIBSIB

Filig 2014

unnamed (1)O 1º Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns Filig acontece de 9 a 12 de outubro de 2014 na cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano.

Nesta edição, sob o tema Construindo Cidadãos, participam renomados escritores e ilustradores do Brasil e da América Latina, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; a diretora da Ferreira Costa, Pietra Costa; a diretora da Proa Cultural, Camila Bandeira, o curador do Filig, Antonio Nunes (o Tonton) e as secretárias de Educação e Cultura, Janicélia Marins e Cirlene Leite. Realização: Proa Cultural. Patrocínio: Ferreira Costa. Apoio: Prefeitura de Garanhuns, Secretaria Municipal de Educação.

 A expectativa dos organizadores do evento, que ocorrerá de 09 a 12/10, é que seis mil pessoas participem das diversas atividades programadas para os quatro dias do primeiro festival internacional de literatura infantil realizado na região Nordeste.

A Prefeitura de Garanhuns publicou na sua página no Facebook a programação das oficinas gratuitas para a criançada no Filig, previstas para as manhãs de 10, 11  e 12 de outubro (no dia das crianças). As inscrições estão abertas no site oficial do Filig

PROGRAMA

10408635_318309618351655_6782291194470681732_n

LaerteO ilustrador, quadrinista e associado da SIB Laerte Silvino é um dos nomes confirmados. Conhecido tanto pela atuação na literatura infantil quanto nos produtos jornalísticos, já adaptou para quadrinhos alguns clássicos da literatura, como I-Juca Pirama, de Gonçalves Dias, além das versões de histórias para crianças ao cordel. 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

O QUE:  1º Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns  Filig

QUANDO: 09 a 12 de outubro de 2014

ONDE: Garanhuns, no Agreste pernambucano.

 INFORMAÇÕES

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos