SIBSIB

Diógenes cria marca comemorativa para o São Paulo

O ilustrador e associado da SIB Glauco Diógenes é o criador do logotipo que homenageia os vinte anos do primeiro título mundial do São Paulo Futebol Clube.
O logotipo estará estampará camiseta da equipe em 2012 e faz parte de uma série de ações comemorativas ao título conquistado no Japão em 1992.
A pedido do SIBNews, Diógenes comentou o processo de criação da marca:
"Utilizei como base para a estrutura formal as estrelas que compõem um arco ascendente do logotipo oficial da Libertadores da América; em seguida 'retirei' o Sol nascente da bandeira do Japão e apliquei o que chamamos de 'extrusão de forma' (sobreposição de duas formas geométicas que combinadas resultam em uma terceira),  que neste caso faz alusão ao formato da taça do mundial interclubes, seus arcos orgânicos e dinâmicos. O resultado  foi um símbolo gráfico único unindo claramente as duas conquistas. É importante ressaltar que os princípios conceituais utilizados para construção da marca foram os mesmos empregados por Walter Ostrich, quando da criação do brasão tricolor, de forma a manter uma unidade de seu projeto de identidade visual". 

 

Contacte com o SIBNews pelo mail news@sib.org.br

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos