SIBSIB

Dicionário de Criancês: agora em Sampa

image001

Dicionário de Criancês é aquele idioma cheio de palavras que as crianças criam e recriam segundo seu jeito de ver (e ouvir) o mundo. A autora Angélica Lopes reuniu as pérolas de sua filha Cecília e de outras crianças e fez o livro, que o associado da SIB Junião ilustrou com muito humor.

Acontece no próximo domingo, 16/02, agora em São Paulo, um novo lançamento do livro já lançado no Rio de Janeiro.

O QUE: Dicionário de Criancês (Escrita Fina)

QUANDO: domingo, 16/02 às 15h00

ONDE: Livraria da Vila

Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros

São Paulo – SP   Cep. 05416-011

(11) 3814-5811

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Junião desenha profissionalmente há 19 anos. Cursou Artes Visuais na Unesp, em Bauru. Época em que estagiou em agência de publicidade, escola da periferia, editora de revistas e no jornal local, o Diário de Bauru, onde aprendeu a fazer charge, infográfico, ilustração editorial e também jornalismo.

Nesse percurso teve ainda agência de notícias, sites, revistas e o jornal Diário do Povo, de Campinas, onde publicou diariamente durante 11 anos. As ilustrações para livros (didáticos, de ficção, infantis, adolescentes e adultos), para publicidade, campanhas educativas, apostilas escolares e outras mídias são decorrentes desse trabalho. O jornalismo lhe conferiu agilidade para abordar vários assuntos.

Hoje produz muitas charges e ilustração sobre esportes. Além de livros e da imprensa, trabalho com aplicativos para redes sociais e celular. E também se dedica à música, como percussionista.

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos