SIBSIB

Canarinhos Black Power

Foi inaugurada no domingo, 01/06, a mostra de caricaturas “Canarinhos Black Power”, do ilustrador e associado da SIB Junião. A exposição, na Casa de Cultura Fazenda Roseira, em Campinas (SP), faz parte da variada programação local para o período da Copa do Mundo no Brasil. Estão previstas apresentações de filmes, oficinas e debates que misturam cultura e futebol. Para saber mais sobre o assunto, clica aqui!

canarinhos

A Casa de Cultura Fazenda Roseira, é a sede da Comunidade Negra de Campinas durante a Copa 2014 .

Para acolher os visitantes e nigerianos que estiverem em Campinas durante os jogos do Brasil e da Nigéria, foi preparado um conjunto de debates, apresentações artísticas, exibições de filmes com cineclubismo, teatro, dança e música, feirinha afro com comidas típicas para Campinas e Região e mais. Espaços para possibilitar o encontro e a interação das culturas afro-brasileiras dentro de um dos mais conhecidos eventos do mundo.As atividades acontecem durante todo o mês de junho, a partir do dia 1/6 com abertura da exposição do chargista Junião, sobre jogadores Negros que vestiram a camisa da Seleção Brasileira, se encerrando na véspera da final da Copa no dia 12 de julho com o tradicional Arraial afro Julino do Jongo.

Durante a programação no dia 22/06 o Centro Cultural Luís Machado – Machadinho, único clube negro de Campinas, será visitado com atividades durante todo o dia, em pré-comemoração de seus 70 anos.

A entrada é franca, a camiseta oficial do evento está pronta e o verde-branco e amarelo são as cores que irão predominar em nossas ações.

Mais Informações no site:
www.fazendaroseira.blogspot.com.br/

Entrada Franca – aceitamos doações de 1kg alimento SARAVAXÉ

_________________________________________________________________________________________________________
O QUE: Canarinhos Black Power
ONDE: Casa de Cultura Fazenda Roseira: Rua: Domingos Haddad, n° 01
Bairro Residencial Parque da Fazenda – Cep: 13060-563
Em frente à PUC II, dentro do loteamento. Campinas-SP
QUANDO: de 01/06 a 12/07
_________________________________________________________________________________________________________

 

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos