SIBSIB

A Menina de Nome Enfeitado

Depois de sua bem-sucedida estreia na literatura infantil com A perigosa vida dos passarinhos pequenos, a premiada jornalista e escritora Míriam Leitão apresenta seu segundo livro para crianças: A menina de nome enfeitado. A obra, que traz belas ilustrações do associado da SIB Alexandre Rampazo, se passa em um sítio onde tia e sobrinha brincam com as letras para falar às crianças do mundo mágico da leitura. Com esta pequena fábula sobre a linguagem falada e escrita, a autora demonstra a mesma habilidade com as palavras que possui quando escreve sobre economia e outros assuntos de “gente grande”.

a menina de nome enfeitado_convite virtual livraria cultura

Em A menina de nome enfeitado a personagem Nathália se dá conta que C mais A mais S mais A dá CASA, e vai contar a novidade para a tia que morava no sítio. Passado o entusiasmo inicial, sobra uma desconfiança. Para que serviria então o H? A menina faz reflexões sobre essa letra enquanto caminha pelo sítio. Escrito pela jornalista Míriam Leitão e editado pela Rocco Pequenos Leitores, A menina de nome enfeitado trata de alfabetização, com um toque de descoberta. As ilustrações de Alexandre Rampazo oferecem uma história dentro da história de uma menina de cinco ou seis anos chamada Nathália, mas com H no meio.

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos