SIBSIB

Zu Kinkajú

É hoje, 9 de Dezembro de 2013, na capital paulista, o lançamento do álbum do autor-ilustrador Céu D’Ellia.

ZU KINKAJÚ

AUTOR Céu D’Ellia

EDITORA Second Sun

QUANDO segunda-feira, 09/12, das 15h00 às 22h00

ONDE Rua Manuel da Nóbrega, 922 – São Paulo – SP
(próximo ao Metrô Brigadeiro e o Ginásio e Parque do Ibirapuera)

QUANTO R$ 20 (48 págs.)

TIRAGEM LIMITADA

image

Super Eco, título original publicação, teve o primeiro capítulo lançado em 1998. Porém foi interrompida no terceiro episódio, dois anos depois. E retomada por insistência de muitos leitores saudosos e curisosos. A história é agora apresentada na íntegra, com algumas alterações em relação aos capítulos já publicados, personagens novos e alguns,  abandonados.”

O lançamento será realizado às 15h no estúdio de Céu D’Ellia, em São Paulo (r. Rua Manuel da Nóbrega, 922), onde será possível conhecer o roteiro e conferir algumas das artes originais.

Ceu-02

 “O mais importante para mim é a metáfora contida no livro sobre coisas que a gente não conhece. A lição que eu quero passar é que não conhecemos tudo que existe no mundo, que ainda há algo que podemos descobrir.”

Céu D’Ellia

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Céu D’ Ellia é diretor de animação, produtor, animador e ilustrador. Um dos mais experientes e consagrados profissionais da área de cinema de animação no Brasil. Começou sua carreira profissional em 1979, fazendo animações para anúncios publicitários de grandes agências brasileiras. Em 1982 abriu sua própria produtora: Cigarra com&comltda. Em 1988 finalizou o cult e premiado curta Adeus, que lhe deu projeção internacional. Trabalhou em Londres como supervisor de animação de anúncios de publicidade, vídeos musicais e na equipe cinematográfica de Steven Spielberg. Atualmente divide seu tempo entre produções internacionais para a Disney , AVI, Uli Meyer Studios, Joanna Quinn, entre outros; e pesquisa, no Brasil, os princípios éticos da comunicação focada para as crianças. Além de prêmios artísticos, também acumula prêmios na área ambiental, como o Hopes For the Future for a Sustainable World IUAPPA/IAS (1996). Produziu uma relatório para o Ministério da Cultura do Brasil, desde 1987, estuda as relações econômicas e culturais entre a indústria cultural e do meio ambiente.

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos