SIBSIB

Samba

O associado da SIB Caco Bressane, e os artistas João Galera, Julia Malta, Marina Tranquilin e Thiago Lopes convidam os bambas para o evento de abertura no dia 30 de novembro, às 16 horas, no Espaço Cultural Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, no corredor da saída da Rua Padre João Manoel.

A exposição coletiva SAMBA apresenta trabalhos de cinco artistas, com distintas linguagens e técnicas. O tema ‘Samba’ é o fio condutor dos trabalhos, uma manifestação cultural genuinamente brasileira, multicultural desde sua origem, com influências europeias, indígenas e africanas.

A exposição pretende apresentar diversos olhares sobre aspectos culturais do samba e seus elementos mais característicos, tais como os elementos culturais, as composições poéticas, a festa, o estilo de vida e os grandes compositores que deixaram suas obras marcadas na história da música popular brasileira.

Caco 1

__________________________________________________________________________________________________________________________
O QUE: Exposição coletiva SAMBA

QUANDO: Abertura no domingo, 30/11, às 16h00

ONDE: Espaço Cultural Conjunto Nacional

Avenida Paulista, no corredor da saída da Rua Padre João Manoel

__________________________________________________________________________________________________________________________

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos