SIBSIB

Ritmos! e Sistemas Gráficos: 2 workshops com Anabella López em São Paulo

Ritmos

Sistemas

 

 

O QUE: worshops RITMOS! e SISTEMAS GRÁFICOS com Anabella López

QUANDO:

RITMOS (17 a 21 de julho, das 16h00 às 18h00)

SISTEMAS GRÁFICOS (17 a 21 de julho, das 19h00 às 21h00)

ONDE: Espaço das Três

Rua Dr. Homem de Melo, 644 Conj. 12 CEP 05007-001 Perdizes São Paulo SP

INSCRIÇÕES: oficina.ritmos@gmail.com

INVESTIMENTO: R$ 700,00 (em duas parcelas)

___________________________________________________________________________________________________________

Anabella López nasceu em Buenos Aires em Novembro de 1984. Estudou design gráfico na Universidade de Buenos Aires, onde também leciono por vários anos. Foi professora na primeira escola de ilustração formada em Buenos Aires, Argentina, “Sótano Blanco”, nas oficinas anuais “Procesos Creativos” e “Técnicas Digitales”. Em 2015 funda e cordina, junto a ilustradora Rosinha, a escola de ilustração “Usina de Imagens” em Recife, Brasil. Além das aulas regulares dentro da escola, ministra oficinas e workshops em diferentes estados do Brasil como o Rio de Janeiro, Salvador, Brasilia, São Paulo, Minas Gerais e o Ceará.

A partir do ano 2009 trabalha exclusivamente como ilustradora e escritora de livros, os quais ja foram publicados na Argentina, Brasil, México, EEUU, Canada, França e nos Emiratos Arabes. Em 2011 foi selecionada para participar da amostra internacional de ilustração em Sàrmede, Itália: “Le immagini della fantasia”. Sendo escolhida para integrar seu importante catálogo internacional. Em 2014, fico selecionada para participar da Mostra Internacional de Ilustração de Sharjah nos Emiratos Arabes e também formar parte do seu catalogo de ilustradores. As suas ilustrações participaram de varias exposições na Argentina, Brazil e Italia.

Em 2015 seu livro “A força da palmeira” ganhou o primeiro lugar do Prêmio Jabuti, na categoria de Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil.

Atualmente mora em Porto de Galinhas, Pernambuco, Brasil, aonde divide seu trabalho entre os livros pedidos por editoras e seus próprios projetos de autoria integral. Entre eles: “El rey Osagboro” (Mexico), “Barbazul” (Argentina, Brasil, Canada e França), “Um coelho” (Brasil e Espanha), e o mais recente “A força da palmeira”. Já tem publicado mais de trinta títulos ao longo da sua carreira, e alguns dos seus trabalhos já foram animados para a TV pública argentina.

Comments are closed.

SIB NEWS

Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


International Art Award com uma grande exposição no Arsenal de Veneza, IT. Painting, Sculpture and Installation, Virtual Art, Photographic Art, Digital Graphics, Video Art, Short Films, Performance, Land Art, Urban Art, e uma seção especial para Sustainable Art. Inscrições abertas até 18/12. Saiba como se inscrever aqui!


Os humoristas gráficos devem enviar os seus trabalhos até dezembro de 2017. Confira aqui o regulamento e participe!


ver todos