SIBSIB

Ritmos! e Sistemas Gráficos, workshops com Anabella López

Ritmos

No mês de julho, pela primeira vez em São Paulo, no bairro de Pinheiros, a ilustradora, designer gráfico e escritora argentina Anabella Lópes, ministrará dois workshops de ilustração: “Ritmos!” e “Sistemas gráficos”. Os interessado devem manifestar seu desejo de participar por e-mail (oficina.ritmos@gmail.com). Reservas antecipadas terão desconto. Portanto, garanta a sua vaga!

O QUE: worshops RITMOS!  e SISTEMAS GRÁFICOS, com Anabella López

QUANDO: 3 a 7 de julho, das 16h00 às 18h00 (Ritmos!); das 19h00 às 21h00 (Sistemas gráficos)

ONDE: Rua Capote Valente, 284 Pinheiros São Paulo SP (próxmo metrô Clínicas)

INSCRIÇÕES: oficina.ritmos@gmail.com

CONTATO: (011) 9 8652 7728

INVESTIMENTO: R$ 700,00 para cada oficina (promoção: R$ 1.200,00 para as duas)

___________________________________________________________________________________________________________

Anabella López nasceu em Buenos Aires em Novembro de 1984. Estudou design gráfico na Universidade de Buenos Aires, onde também leciono por vários anos. Foi professora na primeira escola de ilustração formada em Buenos Aires, Argentina, “Sótano Blanco”, nas oficinas anuais “Procesos Creativos” e “Técnicas Digitales”. Em 2015 funda e cordina, junto a ilustradora Rosinha, a escola de ilustração “Usina de Imagens” em Recife, Brasil. Além das aulas regulares dentro da escola, ministra oficinas e workshops em diferentes estados do Brasil como o Rio de Janeiro, Salvador, Brasilia, São Paulo, Minas Gerais e o Ceará.

A partir do ano 2009 trabalha exclusivamente como ilustradora e escritora de livros, os quais ja foram publicados na Argentina, Brasil, México, EEUU, Canada, França e nos Emiratos Arabes. Em 2011 foi selecionada para participar da amostra internacional de ilustração em Sàrmede, Itália: “Le immagini della fantasia”. Sendo escolhida para integrar seu importante catálogo internacional. Em 2014, fico selecionada para participar da Mostra Internacional de Ilustração de Sharjah nos Emiratos Arabes e também formar parte do seu catalogo de ilustradores. As suas ilustrações participaram de varias exposições na Argentina, Brazil e Italia.

Em 2015 seu livro “A força da palmeira” ganhou o primeiro lugar do Prêmio Jabuti, na categoria de Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil.

Atualmente mora em Porto de Galinhas, Pernambuco, Brasil, aonde divide seu trabalho entre os livros pedidos por editoras e seus próprios projetos de autoria integral. Entre eles: “El rey Osagboro” (Mexico), “Barbazul” (Argentina, Brasil, Canada e França), “Um coelho” (Brasil e Espanha), e o mais recente “A força da palmeira”. Já tem publicado mais de trinta títulos ao longo da sua carreira, e alguns dos seus trabalhos já foram animados para a TV pública argentina.

 

Comments are closed.

SIB NEWS

Para ilustradores, artistas plásticos e gráficos, estudantes, professores, arte-educadores e interessados em literatura para crianças e jovens. De 31/05 a 2/06, das 19h às 22h, no Espaço das Três, na capital paulista. Inscrições abertas até 29/05!


A autora e ilustradora brasileira foi premiada na categoria Purple Island, do Nami Concours 2017, pelo livro Sem fim (Positivo). Parabéns pela conquista!


A entrega dos certificados será durante a cerimônia de abertura do 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, em 21/06, no Rio de Janeiro. Parabéns a todos!


A Ajudaris, associação particular de carácter social (Registo de IPSS 06/09), de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública desde 2008. Desenvolve vários projetos de intervenção social com vista…


Após receber um total de 41 inscrições, a FNLIJ tem o prazer de divulgar a lista dos ilustradores e livros selecionados para a Bienal de Ilustrações Bratislava de…


ver todos