SIBSIB

Ritmos! e Sistemas Gráficos, workshops com Anabella López

Ritmos Rio

Atenção, Rio de Janeiro! De 5 a 9/06 a ilustradora, designer gráfica e escritora Anabella López ministrará dois workshops de ilustração: “Ritmos!” e “Sistemas gráficos”, no Espaço Cultural Lago de Histórias. Os interessados devem se inscrever por e-mail (anabella.sol@gmail.com), o quanto antes, para garantirem suas vagas.

Dia 11/06 será também o lançamento do livro “Olga”, escrito por Helena Lima e ilustrado por Anabella López, e do livro “Grande ou pequena?” ilustrado por Thais Linhares. Haverá uma mostra de ilustração e originais, venda de livros e troca com as autoras.

O QUE: worshops RITMOS!  e SISTEMAS GRÁFICOS, com Anabella López

QUANDO: 5 a 9 de junho, das 16h00 às 18h00 (Ritmos!); das 19h00 às 21h00 (Sistemas gráficos)

ONDE: Espaço Cultural Lago de Histórias

Rua Marechal Cantuária, 18  Sobrado  Urca  Rio de Janeiro RJ

INVESTIMENTO: R$ 600,00 (valor por inscrição em cada oficina, parcelável em duas vezes) INSCRIÇÕES: anabella.sol@gmail.com

CONTATO: (021) 3518 5549

___________________________________________________________________________________________________________

Anabella López nasceu em Buenos Aires em Novembro de 1984. Estudou design gráfico na Universidade de Buenos Aires, onde também leciono por vários anos. Foi professora na primeira escola de ilustração formada em Buenos Aires, Argentina, “Sótano Blanco”, nas oficinas anuais “Procesos Creativos” e “Técnicas Digitales”. Em 2015 funda e cordina, junto a ilustradora Rosinha, a escola de ilustração “Usina de Imagens” em Recife, Brasil. Além das aulas regulares dentro da escola, ministra oficinas e workshops em diferentes estados do Brasil como o Rio de Janeiro, Salvador, Brasilia, São Paulo, Minas Gerais e o Ceará.

A partir do ano 2009 trabalha exclusivamente como ilustradora e escritora de livros, os quais ja foram publicados na Argentina, Brasil, México, EEUU, Canada, França e nos Emiratos Arabes. Em 2011 foi selecionada para participar da amostra internacional de ilustração em Sàrmede, Itália: “Le immagini della fantasia”. Sendo escolhida para integrar seu importante catálogo internacional. Em 2014, fico selecionada para participar da Mostra Internacional de Ilustração de Sharjah nos Emiratos Arabes e também formar parte do seu catalogo de ilustradores. As suas ilustrações participaram de varias exposições na Argentina, Brazil e Italia.

Em 2015 seu livro “A força da palmeira” ganhou o primeiro lugar do Prêmio Jabuti, na categoria de Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil.

Atualmente mora em Porto de Galinhas, Pernambuco, Brasil, aonde divide seu trabalho entre os livros pedidos por editoras e seus próprios projetos de autoria integral. Entre eles: “El rey Osagboro” (Mexico), “Barbazul” (Argentina, Brasil, Canada e França), “Um coelho” (Brasil e Espanha), e o mais recente “A força da palmeira”. Já tem publicado mais de trinta títulos ao longo da sua carreira, e alguns dos seus trabalhos já foram animados para a TV pública argentina.

Comments are closed.

SIB NEWS

De 21 a 28 de Junho de 2017, no Centro de Convenções SulAmérica/Salão Nobre, Centro, Rio de Janeiro, RJ.


Muito em breve no Espaço Cultural Lago de Histórias, Urca, no Rio de Janeiro -RJ. Reserve a sua vaga para as oficinas e compareça aos lançamentos!


Para ilustradores, artistas plásticos e gráficos, estudantes, professores, arte-educadores e interessados em literatura para crianças e jovens. De 31/05 a 2/06, das 19h às 22h, no Espaço das Três, na capital paulista. Inscrições abertas até 29/05!


A autora e ilustradora brasileira foi premiada na categoria Purple Island, do Nami Concours 2017, pelo livro Sem fim (Positivo). Parabéns pela conquista!


A entrega dos certificados será durante a cerimônia de abertura do 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, em 21/06, no Rio de Janeiro. Parabéns a todos!


ver todos