SIBSIB

Programação FLIP 2017 no PublishNews

publishnews

Já foi anunciada a programação da Casa PublishNews (Rua do Comércio, 13), lá em Paraty. Em 2016, aconteceram seis mesas. E dessa vez, terá ainda mais! Serão 15 mesas no total, das quais participarão grandes cabeças do segmento para debater temar importantes para o universo literário, como o estado da arte da indústria do livro no país, as tendências, mudanças, desafios e alternativas para o futuro. No final de cada dia, o espaço funcionará como um ponto de encontro do mercado, com happy hours diários – patrocinados por International Paper, RR Donnelley e Metabooks – e com a cerveja por conta da Casa PublishNews.

Para quem chegar antes em Paraty – quarta-feira (26/07), a partir das 18h30 – a Metabooks e a Feira do Livro de Frankfurt receberão convidados para um coquetel para profissionais do mercado.

A programação de mesas começa para valer na quinta-feira (27/07). Das 11h30 às 12h30, a mesa Livros que viajam vai debater os principais desafios e oportunidades para se levar a literatura brasileira para o exterior. O debate, mediado por Simone Paulino (Nós), contará com a participação de Marifé Boix, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt; Leonardo Tonus, professor da Universidade de Sorbonne e organizador do festival europeu Printemps Littéraire Brésilien, e Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, representando a Câmara Brasileira do Livro e o Brazilian Publishers. Muito se fala da Amazon, mas a verdade é que o mercado de livros é muito mais amplo do que sugere a vã filosofia de Seattle. A partir das 14h, Camila Cabete (Kobo), Cindy Carvalho (Bookwity), Raphael Secchin (Bibliomundi) vão demonstrar isso na mesa Pensando fora da Amazon, que contará com a mediação de Carlo Carrenho. Juntos, eles vão mostrar o que outras empresas estão fazendo tanto no Brasil quanto no exterior.

Casa PublshNews | © Lima Andruška

Casa PublishNews FLIP 2017 | © Lima Andruška

Na sequência, das 15h às 16h, representantes do Sesc, Sesi, Senac e Senai vão falar sobre a atuação dessas organizações na edição de livros, evidenciando qual o papel das entidades na produção editorial brasileira, suas estratégias e quais as suas peculiaridades. Participam dessa mesa Rodrigo Faria e Silva (Sesi-SP Editora e Senai), Marcos Lepiscolo (Sesc-SP Edições) e Jeane Passos (Editora Senac São Paulo), com mediação de Leonardo Neto, editor do PublishNews.

Ainda na quinta-feira, a partir das 16h30, a mesa A arte de fazer livros vai mostrar a importância que as indústrias gráfica, de papel e as empresas de produção editorial têm na cadeia do livro. Nessa mesa, os participantes vão apresentar ainda uma surpresa para os presentes. Quem viver verá. Na mesa estarão: Luis Carlos Lopes (RR Donnelley) e Silvia Rebello (BR75), com mediação de Carlo Carrenho.

Esquentando para o Happy Hour do Avena, que na quinta é patrocinado pela International Paper, fabricante do Papel Chambril Avena, o escritor Eduardo Alves da Costa abre uma novidade da programação da Casa PublishNews, o Papo de Boteco. Em uma conversa informal com o seu editor, Rodrigo Faria e Silva, o autor do do clássico No caminho, com Maiakóvski, vai falar sobre a sua obra, que está sendo resgatada pela Sesi-SP. A mesa começa às 18h. A partir das 18h30, a cerveja já estará liberada para o primeiro Happy Hour do Avena.

A programação de sexta-feira (28) será aberta com a mesa Estatística também é literatura: os números do mercado, a partir das 11h30.

Tudo isso e mais a programação oficial e completa da FLIP 2017. Clique e confira aqui!

Quer saber mais? Acesse o site da PublishNews aqui!

E tudo mais sobre a FLIP 2017 aqui!

Comments are closed.

SIB NEWS

Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


International Art Award com uma grande exposição no Arsenal de Veneza, IT. Painting, Sculpture and Installation, Virtual Art, Photographic Art, Digital Graphics, Video Art, Short Films, Performance, Land Art, Urban Art, e uma seção especial para Sustainable Art. Inscrições abertas até 18/12. Saiba como se inscrever aqui!


Os humoristas gráficos devem enviar os seus trabalhos até dezembro de 2017. Confira aqui o regulamento e participe!


ver todos