SIBSIB

Primeira individual de xilogravuras de Casal

Abre nesta quinta-feira, 1 de setembro de 2011, a exposição Em Toda Parte, do ilustrador e sócio da SIB Samuel Casal.
A mostra reúne nove xilogravuras trabalhadas em grandes dimensões, incluindo polípticos e um livro-objeto chamado Autópsia.
Todas as obras também foram impressas como lambe-lambe para Casal fazer intervenções na cidade nos dias que antecedem a exposição.
“Ao contrário de eu já ter uma imagem pronta na cabeça, antes de começar o entalhe, na exposição Em Toda Parte eu fui me deixando levar pelos movimentos que iam acontecendo e só depois é que as imagens foram surgindo. Foi uma composição que surgiu quase que inconscientemente”, revela o artista.
Sobre o livro-objeto Autópsia, Casal diz: “É uma espécie de humanização do objeto livro. Para concebê-lo, usamos a forma mais antiga de impressão, a xilogravura e ele foi todo composto em um suporte que explora o movimento de interação em seu manuseio. Ele exige que o leitor se movimente para que possa explorar seu conteúdo". O livro foi feito em parceria com o encadernador Daniel Barbosa.

 

SERVIÇO

Em Toda Parte, de Samuel Casal @ Acervo da Choque
Abertura: 01 de setembro, das 18h às 21h
Local: Galeria Choque Cultural
Periodo expositivo: 02 a 27 de setembro de 2011
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena
Telefone: (11) 3061-2365
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 19h (visitas sob agendamento); sábado, das 13h às 18h (visitação livre) 

Comments are closed.

SIB NEWS

Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


International Art Award com uma grande exposição no Arsenal de Veneza, IT. Painting, Sculpture and Installation, Virtual Art, Photographic Art, Digital Graphics, Video Art, Short Films, Performance, Land Art, Urban Art, e uma seção especial para Sustainable Art. Inscrições abertas até 18/12. Saiba como se inscrever aqui!


Os humoristas gráficos devem enviar os seus trabalhos até dezembro de 2017. Confira aqui o regulamento e participe!


ver todos