SIBSIB

Primeira individual de xilogravuras de Casal

Abre nesta quinta-feira, 1 de setembro de 2011, a exposição Em Toda Parte, do ilustrador e sócio da SIB Samuel Casal.
A mostra reúne nove xilogravuras trabalhadas em grandes dimensões, incluindo polípticos e um livro-objeto chamado Autópsia.
Todas as obras também foram impressas como lambe-lambe para Casal fazer intervenções na cidade nos dias que antecedem a exposição.
“Ao contrário de eu já ter uma imagem pronta na cabeça, antes de começar o entalhe, na exposição Em Toda Parte eu fui me deixando levar pelos movimentos que iam acontecendo e só depois é que as imagens foram surgindo. Foi uma composição que surgiu quase que inconscientemente”, revela o artista.
Sobre o livro-objeto Autópsia, Casal diz: “É uma espécie de humanização do objeto livro. Para concebê-lo, usamos a forma mais antiga de impressão, a xilogravura e ele foi todo composto em um suporte que explora o movimento de interação em seu manuseio. Ele exige que o leitor se movimente para que possa explorar seu conteúdo". O livro foi feito em parceria com o encadernador Daniel Barbosa.

 

SERVIÇO

Em Toda Parte, de Samuel Casal @ Acervo da Choque
Abertura: 01 de setembro, das 18h às 21h
Local: Galeria Choque Cultural
Periodo expositivo: 02 a 27 de setembro de 2011
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena
Telefone: (11) 3061-2365
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 19h (visitas sob agendamento); sábado, das 13h às 18h (visitação livre) 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos