SIBSIB

Oficina de ilustração editorial (b_arco e Casa Mário de Andrade, em SP)

div_laurateixeira_crop26e810a8bc1b4d03d69.jpeg

A ilustradora e designer Laura Teixeira, associada da SIB, coordena oficina com foco na criação e elaboração de imagem a partir de um texto de prosa. O objetivo é instrumentalizar os participantes para a criação de ilustrações a partir de textos escolhidos. Após uma breve reflexão sobre alguns conceitos e apresentação de referências, serão propostos exercícios práticos com a utilização de diversos tipos de materiais, tais como: papéis variados, lixas, celofane, algodão, cola com glitter, tecidos, pelúcia, etc. Ao entender uma ilustração, antes de tudo como uma imagem inserida num contexto narrativo, pretende-se que o aluno procure multiplicar os significados das palavras através da sensibilização do leitor.

OFICINA DE ILUSTRAÇÃO EDITORIAL (no centro cultural b_arco)

Público: ilustradores, designers, artistas, estudantes e outros interessados

Carga horária total: 10 horas – 4 encontros

Observação: cada aluno deverá trazer uma tesoura boa.

Quando: de 27 a 30 de janeiro

Horários: Segunda a quinta, das 19h30 às 22h

Inscrições: até 20 de janeiro

Onde: centro cultural b_arco

Rua Doutor Virgilio de Carvalho Pinto, 426 | Pinheiros | CEP 05415-202 | São Paulo | SP

Informações: 11 3081.6986

Valor: R$ 350,00

INSCREVA-SE AQUI

Laura

 

 

 

Quem não tiver disponibilidade nessas datas, ou preferir outro endereço, poderá se inscrever nas oficinas de Laura Teixeira na Casa Mário de Andrade (Oficinas Culturais do Estado), de 3 a 7 de fevereiro de 2014. Confira as informações abaixo.

OFICINA DE ILUSTRAÇÃO EDITORIAL (na Casa Mário de Andrade)

A partir da experimentação gráfica livre, com diversas técnicas e materiais, a atividade desenvolverá alguns projetos de ilustração editorial. Também serão abordados temas como: a finalidade da ilustração, sua inserção no contexto e as técnicas possíveis de serem utilizadas além do desenho.

Público: ilustradores, artistas plásticos, designers e estudantes de artes e design, a partir de 18 anos

Quando: de 2 a 7 de fevereiro (segunda a sexta-feira), das 18h30 às 21h30

Inscrições: até 27 de janeiro

Seleção: carta de interesse e um desenho ou uma ilustração com tema livre. O desenho ou a ilustração deverão ser encaminhados para o email inscricaopalavra@oficinasculturais.org.br Identificar o arquivo com o nome do autor.

Vagas: 12

Onde: Casa Mário de Andrade (Oficinas Culturais do Estado)

Rua Lopes Chaves, 546 | Barra Funda | CEP 01154-010 | São Paulo | SP

Telefone: (11) 3666-5803 / 3826-4085 | casamariodeandrade@oficinasculturais.org.br
Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 13h às 22h e Sábado das 9h às 13h
Inscrições: Segunda-feira a sexta-feira das 14h às 20h
Sábados das 9h às 13h

Informações: 11 3081.6986

INSCREVA-SE AQUI

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Laura Teixeirailustradora e designer, nasceu em São Paulo em 1976. Mestre e graduada pela FAU-USP, especializou-se em ilustração na Eina – Escola de Disseny i Art (Barcelona). Colaborou com publicações como a Folha de São Paulo e as revistas TAM Kids, Pesquisa Fapesp, TPM e Garabattage (Barcelona). Desenhou murais de grandes dimensões em unidades do SESC. É autora de vários textos e das ilustrações tais como: “Número de circo” (Hedra, 2009) e “Letra de forma” (idem, adotado no PNBE 2010). Escreveu “Coisas que a gente gosta e não gosta” (Hedra, 2007), em parceria com Fabio Zimbres. Edita a revista Charivari – contemplada pelo projeto Conexão Artes Visuais da Funarte/Minc/Petrobrás – em parceria com Fabio Zimbres.

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos