SIBSIB

O último foi o primeiro!

Pimentel capa

Olha aí uma notícia deliciosa para a ilustração brasileira, para animar esse começo de ano!

Foi divulgado o resultado do Concurso Internacional de Livros Ilustrados da Ilha de Nami, na Coreia do Sul. Marcelo Pimentel, autor do elegante livro-imagem O fim da fila (Editora Rovelle), conquistou o primeiro lugar!

O livro concorreu com mais de 1.300 trabalhos, assinados por artistas de 34 países, e o o único representante brasileiro no páreo levou o prêmio máximo.

As belas ilustrações de Marcelo Pimentel estarão na exposição prevista para o mês de maio na Ilha de Nami – um destino ecológico e cultural da Coréia do Sul, que realiza pela segunda vez o seu concurso bienal para livros infantojuvenis ilustrados – onde o autor receberá oficialmente o prêmio.

Cheia de brasilidade, mistério, magia e expressividade, O fim da fila já tinha sido selecionado pelo catálogo The White Ravens, da Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, Alemanha.

Angá, Marcelo! Viva O fim da fila!

Comments are closed.

SIB NEWS

Para ilustradores, artistas plásticos e gráficos, estudantes, professores, arte-educadores e interessados em literatura para crianças e jovens. De 31/05 a 2/06, das 19h às 22h, no Espaço das Três, na capital paulista. Inscrições abertas até 29/05!


A autora e ilustradora brasileira foi premiada na categoria Purple Island, do Nami Concours 2017, pelo livro Sem fim (Positivo). Parabéns pela conquista!


A entrega dos certificados será durante a cerimônia de abertura do 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, em 21/06, no Rio de Janeiro. Parabéns a todos!


A Ajudaris, associação particular de carácter social (Registo de IPSS 06/09), de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública desde 2008. Desenvolve vários projetos de intervenção social com vista…


Após receber um total de 41 inscrições, a FNLIJ tem o prazer de divulgar a lista dos ilustradores e livros selecionados para a Bienal de Ilustrações Bratislava de…


ver todos