SIBSIB

O Pinguim de Geladeira, a Preguiça e a Energia

No infantil O Pinguim de Geladeira, a Preguiça e a Energia, terceiro livro imagem da série do autor sobre o consumo consciente, a grande aposta está no apelo visual, além, claro, da mensagem central da obra. O livro é uma fábula visual sem texto, contada por meio de imagens divertidas aos olhos do público infantil, principalmente o que ainda não foi alfabetizado. Mas não deixa de encantar também aos leitores de todas as idades.

capa-Pinguim

Duas realidades muito comuns na vida dos seres humanos são apresentadas por meio das rotinas opostas de dois personagens: um pinguim e uma preguiça. Os dois vizinhos têm hábitos diários muito diferentes, principalmente no que diz respeito ao uso da energia elétrica. O Pinguim evita acender luzes durante o dia, não esquece aparelhos eletrônicos ligados e não toma banhos demorados. Já, sua vizinha, muito preguiçosa, não se incomoda com tais questões, até se meter em uma grande enrascada doméstica.

O lançamento será no dia 24 de maio – sábado – 15h às 18h e além da seção de autógrafos com o autor, contará também, com a presença da arte educadora Marina Bastos que realizará uma contação de história para o público presente.

Livros_do_Merli_web

O QUE: O Pinguim de Geladeira, a Preguiça e a Energia, de Merli, Editora Melhoramentos.

QUANDO: Lançamento no dia 24 de maio – sábado – 15h00 às 18h00

ONDE: Livraria da Vila
Alameda Lorena, 1.731 – São Paulo – SP – Tel.: (11) 3062-1063.
* Especial: evento com contação de histórias!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mais informações:

www.editoramelhoramentos.com.br
www.facebook.com/editoramelhoramentos
www.merli.com.br

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos