SIBSIB

Marilda Castanha, premiada na Coreia!

Nossa colega Marilda Castanha tinha sido a única brasileira selecionada na primeira fase do Nami Concours 2017, com o livro Sem fim (Positivo). Após concorrer com outros 1.777 talentosos ilustradores de 89 países, a autora e ilustradora brasileira foi premiada na categoria Purple Island, junto com outros nove autores. Sem fim ficou entre os 150 selecionados de 43 países e integra o catálogo da terceira edição do concurso coreano. Sem fim também marca presença na exposição do Nambook Festival, cuja programação começou no dia primeiro e termina até o fim de maio. O vencedor da categoria Grand Prix foi o livro The locomotive, do polonês Malgorzata Gurowska, que recebeu um prêmio no valor de U$ 10 mil dólares. Na categoria Golden Island, os vencedores foram os livros Vasilisa the beautiful, da russa Anna Morgunova e Beastly verse, do americano Joo-hee Yoon, tendo cada um dos quais recebido U$ 5 mil dólares como prêmio. A competição é aberta a todos os autores-ilustradores do mundo. Na edição de 2015 o ilustrador brasileiro Marcelo Pimentel foi também premiado com o livro de imagens O fim da fila

Abraços sem fim à Marilda Castanha! 

TH WORLD FESTIVAL OF SOUTH KOREA (Nambook)

2017 Nami Island International Children’s Book Festival

Roger Mello e Volnei Canônica participam do Nambook Festival 2017

Marilda Castanha, Roger Mello e Volnei Canônica no Nambook Festival 2017

Foto: Kyunghoon Bobby Minn

Marilda Castanha com a medalha “Purple Island”     Fotos: Kyunghoon Bobby Minn

Comments are closed.

SIB NEWS

O consagrado curso de design de livro, ministrado por Raquel Matsushita – com palestras de Moema Cavalcanti e Rubens Lima e oficina tipográfica com Andre Hellmeister –, começa agora em agosto, na capital paulista. Inscrições até 22/08!


No segundo semestre deste ano tem curso com Isabel Lopes Coelho e Mell Brites no Instituto Tomie Ohtake, de 07/08 a 23/10. Reserve já, porque são apenas 25 vagas!


Confira só a programação de oficinas sobre narração com imagens, práticas e teóricas, em Sampa. Tem ilustração + design (Raquel Matsushita), ilustração + liberdade de desenhar (Orlando Pedroso), ilustração étnica (Mauricio Negro) e ilustração + quadrinhos (Fábio Moon). Em agosto, não perca!


o processo criativo dos ilustradores Andrés Sandoval, Angela Lago, Eva Furnari, Roger Mello, Renato Moriconi, Nelson Cruz e Javier Zabala. Exposição no Sesc Santo André: “Linhas de Histórias – O Livro Ilustrado em Sete Autores”, de 8/07 a 26/11.


Worshops de sistemas gráficos, ilustração, criatividade e ruptura de estereótipos visuais. Na capital paulista, de 17 a 21 de julho, no Espaço das Três, em Perdizes. Reserve a sua vaga para as duas oficinas!


ver todos