SIBSIB

Marilda Castanha, premiada na Coreia!

Nossa colega Marilda Castanha tinha sido a única brasileira selecionada na primeira fase do Nami Concours 2017, com o livro Sem fim (Positivo). Após concorrer com outros 1.777 talentosos ilustradores de 89 países, a autora e ilustradora brasileira foi premiada na categoria Purple Island, junto com outros nove autores. Sem fim ficou entre os 150 selecionados de 43 países e integra o catálogo da terceira edição do concurso coreano. Sem fim também marca presença na exposição do Nambook Festival, cuja programação começou no dia primeiro e termina até o fim de maio. O vencedor da categoria Grand Prix foi o livro The locomotive, do polonês Malgorzata Gurowska, que recebeu um prêmio no valor de U$ 10 mil dólares. Na categoria Golden Island, os vencedores foram os livros Vasilisa the beautiful, da russa Anna Morgunova e Beastly verse, do americano Joo-hee Yoon, tendo cada um dos quais recebido U$ 5 mil dólares como prêmio. A competição é aberta a todos os autores-ilustradores do mundo. Na edição de 2015 o ilustrador brasileiro Marcelo Pimentel foi também premiado com o livro de imagens O fim da fila

Abraços sem fim à Marilda Castanha! 

TH WORLD FESTIVAL OF SOUTH KOREA (Nambook)

2017 Nami Island International Children’s Book Festival

Roger Mello e Volnei Canônica participam do Nambook Festival 2017

Marilda Castanha, Roger Mello e Volnei Canônica no Nambook Festival 2017

Foto: Kyunghoon Bobby Minn

Marilda Castanha com a medalha “Purple Island”     Fotos: Kyunghoon Bobby Minn

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos