SIBSIB

Marilda Castanha, premiada na Coreia!

Nossa colega Marilda Castanha tinha sido a única brasileira selecionada na primeira fase do Nami Concours 2017, com o livro Sem fim (Positivo). Após concorrer com outros 1.777 talentosos ilustradores de 89 países, a autora e ilustradora brasileira foi premiada na categoria Purple Island, junto com outros nove autores. Sem fim ficou entre os 150 selecionados de 43 países e integra o catálogo da terceira edição do concurso coreano. Sem fim também marca presença na exposição do Nambook Festival, cuja programação começou no dia primeiro e termina até o fim de maio. O vencedor da categoria Grand Prix foi o livro The locomotive, do polonês Malgorzata Gurowska, que recebeu um prêmio no valor de U$ 10 mil dólares. Na categoria Golden Island, os vencedores foram os livros Vasilisa the beautiful, da russa Anna Morgunova e Beastly verse, do americano Joo-hee Yoon, tendo cada um dos quais recebido U$ 5 mil dólares como prêmio. A competição é aberta a todos os autores-ilustradores do mundo. Na edição de 2015 o ilustrador brasileiro Marcelo Pimentel foi também premiado com o livro de imagens O fim da fila

Abraços sem fim à Marilda Castanha! 

TH WORLD FESTIVAL OF SOUTH KOREA (Nambook)

2017 Nami Island International Children’s Book Festival

Roger Mello e Volnei Canônica participam do Nambook Festival 2017

Marilda Castanha, Roger Mello e Volnei Canônica no Nambook Festival 2017

Foto: Kyunghoon Bobby Minn

Marilda Castanha com a medalha “Purple Island”     Fotos: Kyunghoon Bobby Minn

Comments are closed.

SIB NEWS

No sábado, 21/10, a partir das 15h00, Odilon Moraes estará autografando o seu novo livro lá na Livraria da Vila, na Vila Madalena, na capital paulista. Compareça ao lançamento pela Edições Olho de Vidro!


As atividades integram o universo da exposição e conta com a presença de cinco dos sete ilustradores, além dos curadores e convidados. Sesc Santo André, sábado e domingo (28 e 29/10), das 10h30 às 17h00. Não perca!


Lançamentos de três livros, com a presenças dos autores Claudio Fragata, Raquel Matsushita, Rosana Rios, Mauricio Negro, Alexandre Camanho e Penélope Martins. Contação de histórias, oficina de carimbos, atividades, brincadeiras e autógrafos na programação. Na Livraria NoveSete, na Vila Mariana, em Sampa. Sábado, 21/10, a partir das 14h00. Festeje conosco!


No sábado, 28/10, tem exposição e conversa boa sobre quadrinhos e negras narrativas com Marcelo D’Salete, Sirlene Barbosa e João Pinheiro e na Quanta Academia de Artes, na Vila Mariana, em SP. Pinte lá!


Workshop de máscaras da África Ocidental, com o especialista Nzo Oula, em 17/11. Na Fábrica Bhering, Santo Cristo, Rio de Janeiro, RJ. Inscrições abertas!


ver todos