SIBSIB

Lançamento: Sertão

529176

____________________________________________

O QUE: Lançamento de SERTÃO

Texto_Fábio Monteiro

Ilustrações_Mauricio Negro

Paulinas, 2016

QUANDO: sábado, 21/05, às 15h00

ONDE: Colégio Parthenon_Unidade IV

Rua Noêmia Delafina, 64 – Vila Augusta – Guarulhos SP

____________________________________________

Participe da festa de lançamento deste livro, com sessão de autógrafos e um belo show musical.

SERTÃO é uma linda história de afeto entre um menino e um pássaro. Enquanto ele vivencia as dificuldades típicas de sua região, a esperança é trazida por notícias de lugares com água límpida, desejo da chuva e muita imaginação para a infância. A narrativa uma delicada prosa poética, que envolve o leitor e faz pensar sobre a necessidade de conhecer as culturas da infância pelo nosso país.

O evento terá um bate-papo e sessão de autógrafos com Fábio Monteiro e Mauricio Negro.

E ainda, uma apresentação especial de Gesiel de Oliveira (contador de história/músico de canções populares).

Fábio Monteiro é natural do Recife/PE. Aprendeu a voar por muitas paisagens e buscou a chuva numa cidade distante, lugar onde ela vem em pancadas, a São Paulo que não é mais da garoa. Lembra-se dos pássaros que voavam no seu quintal, das brincadeiras da infância. Com a distância do seu lugar de origem, surgiu a saudade, e ela é de um vazio tão exagerado, que precisa sempre molhar suas lembranças, voltando para o lugar inesquecível que um dia deixou. Este é o seu quinto livro de literatura infantojuvenil. Fábio já recebeu o selo Altamente Recomendável FNLIJ diversas vezes.

Mauricio Negro é artista visual, autor de diversos livros e tem afinidade por temas ancestrais, mitológicos, ambientais, identitários, frequentemente carregados de brasilidade. Em mais de vinte anos de trajetória literária participou de exposições, catálogos e eventos. Recebeu prêmios e menções no Brasil e em países como Japão, Coreia do Sul, China, México e Alemanha. Costuma reinterpretar a narrativa de raiz, o imaginário popular, os saberes nativos e as poéticas contemporâneas. É colaborador regular de literatura indígena e de matizes africanas, além de membro do conselho diretor da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB).

ARARA

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos