SIBSIB

Lançamentos: Mário de Andrade em HQ, em dose dupla

A Editora Ática convida para o lançamento, com a presença dos adaptadores, das HQs Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, adaptação de Rodrigo Rosa e Amar, verbo intransitivo, adaptação de Ivan Jaf e Eloar Guazzelli, obras fundamentais do poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista e ensaísta brasileiro Mário de Andrade.  

Rosa

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Rodrigo Rosa 11/06/72 I Porto Alegre, RS, Brasil I cartunista I ilustrador I quadrinista I jornalista formado pela PUC/RS I profissional a partir dos 14 anos, com tiras no jornal Oi! Menino Deus I ex-integrante da Editoria de Arte do jornal Zero Hora I ilustrador de livros infantis como Os Meninos da Rua da Praia (de Sérgio Caparelli), O Negrinho do Pastoreio e Outras Lendas Gaúchas (de Carlos Urbim), Um Passeio pela África(de de Alberto da Costa e Silva), As Aventuras de Tibicuera (de Erico Verissimo), entre outros I cartunista e chargista colaborador de jornais e revistas nacionais I mais de 20 prêmios em salões de humor no Brasil e no exterior I conselheiro da SIB (Sociedade Ilustradores do Brasil) desde 2004 I Quadrinista, autor das adaptações Os Sertões, a Luta (de Euclides da Cunha, com roteiro de Carlos Ferreira) Dom Casmurro (de Machado de Assis, com roteiro de Ivan Jaf), O Cortiço (de Aluísio Azevedo, com roteiro de Ivan Jaf), entre outros e de Kardec (roteiro de Carlos Ferreira)

Eloar Guazzelli Filho é ilustrador, quadrinista e diretor de arte para animação. Nasceu em Vacaria, Rio Grande do Sul. Desenhista há 29 anos, consagrou-se no universo das histórias em quadrinhos e também faz animações para o cinema. Licenciado em Educação Artística, bacharel em Desenho pelo Instituto de Artes da UFRGS, Mestre em Comunicação pela ECA-USP, obteve premiações em festivais de cinema e salões de humor no Brasil e no exterior. Já ilustrou mais de 60 livros para crianças e participou de inúmeras exposições nacionais e internacionais. Além de ilustrador, é um grande leitor, sobretudo, dos clássicos da literatura mundial. Torce para o Internacional de Porto Alegre, gosta de jogar futebol nas areias de Florianópolis, onde passa o verão, mas é ruim de bola. 

Ivan Jaf é carioca, nascido em 1957. Na juventude, estudou Comunicação e Filosofia e passou alguns anos viajando pela a Europa e América Latina. Atualmente morando no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, Ivan já escreveu mais de quarenta livros de ficção, dedicados principalmente ao público infantojuvenil. Também produziu roteiros para histórias em quadrinhos, teatro e cinema, tendo obtido prêmios importantes como o do Sundance Institute (USA/98), de cinema, e, na literatura, o prêmio da União Brasileira de Escritores. Uma de suas grandes obras foi O Vampiro que Descobriu o Brasil onde ele conta uma passagem de 500 anos na História do Brasil, sua ideia da figura de um Vampiro é pelo fato de que ele (segundo seus estudos) vive eternamente.

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos