SIBSIB

Lançamento do Illustration Now! Portraits

 

 

Será lançado nesta terça-feira, 9 de agosto de 2011, o livro Illustration Now! Portraits, na Livraria da Vila, em São Paulo. A edição reúne 80 ilustradores de diversas partes do mundo em cerca de 420 páginas, compondo um abrangente panorama da produção contemporânea de retratos e caricaturas publicadas na mídia impressa.

 

 

 

Os ilustradores e associados da SIB Daniel Bueno, Glauco Diógenes, Kako e Cristiano Siqueira estão entre os artistas brasileiros que participam da edição. Tiago Hoisel e Nice Lopes completam a lista de artistas nacionais. Entre os estrangeiros, figuram nomes de destaque no cenário da ilustração mundial, como Anita Kunz, André Carrilho, Hanoch Piven, Joe Ciardiello, entre outros. 

 

 

 

 

 

Durante o lançamento, Glauco e Kako participam de um bate-papo com Julius Wiedemann, editor executivo de Design e Diretor de Publicações Digitais da Taschen e criador do Illustration Now! Portraits, Advertising Now!, Logo Design e outros títulos. É da autoria de Kako o retrato de Wiedemann que ilustra o texto introdutório da edição trilíngue.

 

 

 

 

"Eu gosto de fazer retratos, principalmente de personagens históricos. Como me aproximo mais do realismo do que da caricatura em si, esta humanização de uma pessoa que só conhecemos através de quadros ou estátuas é um processo muito divertido pra mim. Mesmo que haja algumas fotos é sempre interessante trazer alguém do passado pras páginas de revistas e livros de hoje", comenta Kako.

 

 

 

SERVIÇO

Lançamento do livro Illustration Now! Portraits com bate-papo com o editor Julius Wiedemann e os artistas Glauco Diógenes e Kako.

Na Livraria da Vila, Al. Lorena, 1731, térreo, Jardins, Sã Paulo. À partir das 19h.

Comments are closed.

SIB NEWS

Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


International Art Award com uma grande exposição no Arsenal de Veneza, IT. Painting, Sculpture and Installation, Virtual Art, Photographic Art, Digital Graphics, Video Art, Short Films, Performance, Land Art, Urban Art, e uma seção especial para Sustainable Art. Inscrições abertas até 18/12. Saiba como se inscrever aqui!


Os humoristas gráficos devem enviar os seus trabalhos até dezembro de 2017. Confira aqui o regulamento e participe!


ver todos