SIBSIB

Lançamento: Dicionário de Criancês

image001

Criancês é aquele idioma cheio de palavras que as crianças criam e recriam segundo seu jeito de ver (e ouvir) o mundo. A autora Angélica Lopes reuniu as pérolas de sua filha Cecília e de outras crianças e fez o livro, que o associado da SIB Junião ilustrou. O lançamento será no próximo sábado, dia 7/12, às 16h00, na Livraria Sabor Literário, na Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon, no Rio de Janeiro. Os dois autores estarão presentes.

Junião desenha profissionalmente há 19 anos. Cursou Artes Visuais na Unesp, em Bauru. Época em que estagiou em agência de publicidade, escola da periferia, editora de revistas e no jornal local, o Diário de Bauru, onde aprendeu a fazer charge, infográfico, ilustração editorial e também jornalismo.

Nesse percurso teve ainda agência de notícias, sites, revistas e o jornal Diário do Povo, de Campinas, onde publicou diariamente durante 11 anos. As ilustrações para livros (didáticos, de ficção, infantis, adolescentes e adultos), para publicidade, campanhas educativas, apostilas escolares e outras mídias são decorrentes desse trabalho. O jornalismo lhe conferiu agilidade para abordar vários assuntos.

Hoje produz muitas charges e ilustração sobre esportes. Além de livros e da imprensa, trabalho com aplicativos para redes sociais e celular. E também se dedica à música, como percussionista.

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos