SIBSIB

Humor paulistano, por Toninho Mendes

Humor-Paulistano-Capa

Lançamento da SESI-SP Editora, a publicação traz a história do que talvez tenha sido o momento mais importante dos quadrinhos, contada em 432 páginas com diversas fotos, histórias, cartuns e bastidores do período de reinvenção da HQ brasileira. O organizador, Toninho Mendes, deu uma ótima entrevista ao blog do Orlando.

As publicações que consagraram os personagens mais marcantes dos quadrinhos: o militante de esquerda, o machista inveterado, o roqueiro drogado, o punk contestador, o casal neurótico, a secretária ninfomaníaca, os homens solitários, todos que entraram, e ainda permanecem, em nosso imaginário e na história do humor brasileiro. Este livro conta a trajetória dos 30 anos da Circo Editorial, editora de histórias em quadrinhos criada por Toninho Mendes nos anos 1980, que consagrou nomes como Angeli, Laerte, Glauco, Chico e Paulo Caruso, Luis Gê, e outros que influenciaram tudo o que viria depois no universo desta arte que faz uma combinação única de crônica e desenho, aqui reproduzida em significativas amostragens de histórias em quadrinhos, tiras e cartuns sempre contestadores e imersos numa ácida sátira social. A publicação integra a Coleção Memória e Sociedade, que promove uma retrospectiva da história do SESI-SP, que se entrelaça com a história do país. Um trabalho de resgate do acervo e das atividades do SESI, bem como da história cultural de nossa sociedade.

circo-5

 

Confira para saber mais sobre Humor Paulistano – a experiência da Circo Editorial.

Coleção: Memória e Sociedade

Ano: 2014

Páginas: 432

Preço sugerido: R$ 120,00

Capa: Brochura

Fomato: 21 cm x 28 cm

 

 

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos