SIBSIB

Festival Internacional de Cartum de Eskişehir

Cartunistas do mundo todo têm participado nos últimos anos do referido festival internacional de cartuns, sempre organizado pela Associação Cultural Active philosophy-Yeni Yüksektepe, em Istambul. O primeiro tema da organização do festival  foi misto (1997); o tema do segundo festival foi “Oriente e Ocidente” (2000); o assunto do terceiro foi “Água e da Vida” (2003), o quarto mote foi o “Aquecimento Global” (2005), o quinta fez referência à “Tolerância Intercultural” (2007), já a sexta edição focou em “Energia”. Em 2012, sob o tema “Filosofia”, o 7 º Festival Internacional de Cartum de Eskişehir reuniu um total de 38 países, 561 cartunistas e 1651 desenhos animados.

Confira o PROGRAMA do festival da atual edição. Conheça o REGULAMENTO, inscreva seus cartuns e concorra. Saiba mais sobre a Yeni Yuksektepe Cultural Association.

A oitava edição do International Eskişehir Festival é, uma vez mais, uma iniciativa da Associação Cultural Active Philosophy – Yeni Yüksektepe, com a colaboração da consagrada Universidade Anadolu e da Universidade de Anadolu Cartoon Art Investigation Center Museum, assim como foi feito em 2012.

“Voluntariado” é o tema escolhido para o 8 º International Eskişehir Cartoon Festival.

cartoonist-fest

 

 

 

O QUÊ: International Eskişehir Cartoon Festival

TEMA: “Voluntariado”

INSCRIÇÕES: os cartuns devem chegar à Associação Cultural Active philosophy-Yeni Yüksektepe até 03/11/2014 

CONTATO: 

Aktiffelsefe Yeni Yuksektepe Cultural Association Eskisehir Branch

Isiklar Mah. Gultugrul Sok. No:6 26120 Eskisehir-TURKEY

Tel: +90 222 220 51 66

e-mail: info@cartoonistfest.org

Website:http://cartoonistfest.org

eskisehiraktiffelsefe.org

Mobile: +90 530 202 11 04

Comments are closed.

SIB NEWS

Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


International Art Award com uma grande exposição no Arsenal de Veneza, IT. Painting, Sculpture and Installation, Virtual Art, Photographic Art, Digital Graphics, Video Art, Short Films, Performance, Land Art, Urban Art, e uma seção especial para Sustainable Art. Inscrições abertas até 18/12. Saiba como se inscrever aqui!


Os humoristas gráficos devem enviar os seus trabalhos até dezembro de 2017. Confira aqui o regulamento e participe!


ver todos