SIBSIB

Festival Internacional de Cartum de Eskişehir

Cartunistas do mundo todo têm participado nos últimos anos do referido festival internacional de cartuns, sempre organizado pela Associação Cultural Active philosophy-Yeni Yüksektepe, em Istambul. O primeiro tema da organização do festival  foi misto (1997); o tema do segundo festival foi “Oriente e Ocidente” (2000); o assunto do terceiro foi “Água e da Vida” (2003), o quarto mote foi o “Aquecimento Global” (2005), o quinta fez referência à “Tolerância Intercultural” (2007), já a sexta edição focou em “Energia”. Em 2012, sob o tema “Filosofia”, o 7 º Festival Internacional de Cartum de Eskişehir reuniu um total de 38 países, 561 cartunistas e 1651 desenhos animados.

Confira o PROGRAMA do festival da atual edição. Conheça o REGULAMENTO, inscreva seus cartuns e concorra. Saiba mais sobre a Yeni Yuksektepe Cultural Association.

A oitava edição do International Eskişehir Festival é, uma vez mais, uma iniciativa da Associação Cultural Active Philosophy – Yeni Yüksektepe, com a colaboração da consagrada Universidade Anadolu e da Universidade de Anadolu Cartoon Art Investigation Center Museum, assim como foi feito em 2012.

“Voluntariado” é o tema escolhido para o 8 º International Eskişehir Cartoon Festival.

cartoonist-fest

 

 

 

O QUÊ: International Eskişehir Cartoon Festival

TEMA: “Voluntariado”

INSCRIÇÕES: os cartuns devem chegar à Associação Cultural Active philosophy-Yeni Yüksektepe até 03/11/2014 

CONTATO: 

Aktiffelsefe Yeni Yuksektepe Cultural Association Eskisehir Branch

Isiklar Mah. Gultugrul Sok. No:6 26120 Eskisehir-TURKEY

Tel: +90 222 220 51 66

e-mail: info@cartoonistfest.org

Website:http://cartoonistfest.org

eskisehiraktiffelsefe.org

Mobile: +90 530 202 11 04

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos