SIBSIB

Evento

Acontece no próximo sábado, dia 3 de setembro, às 11:00 hs, no espaço de Leitura PraLer, em São Paulo, o bate-papo sobre ilustração Que histórias as ilustrações nos contam? A proposta do bate-papo é mostrar ao público a importância da ilustração nos livros para crianças e jovens e o processo criativo e participativo que está por trás da relação entre o texto e a imagem e da parceria entre escritor e ilustrador nos livros ilustrados.

Participam da conversa o ilustrador Fábio Sgroi e os escritores Manuel Filho, Rosana Rios e Januária Cristina Alves.

O bate-papo dá início à programação do mês de setembro do espaço PraLer, que terá como tema a importância da ilustração na literatura infanto-juvenil, oferecendo gratuitamente oficinas de ilustração com os ilustradores Nireuda Longombardi, Luna Vicente e Fábio Sgroi

O Espaço de Leitura PraLer fica no Parque da Água Branca e tem um acervo variado de livros, que podem ser consultados pela população no próprio parque. São sete quiosques, com acervo de literatura infanto-juvenil, literatura brasileira e estrangeira, poesia, revistas, livros de arte e outros. Está aberto ao público de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Agendamentos para escolas e instituições podem ser feitos pelo e-mail contato.espacopraler@gmail.com.

———————
Serviço
Que histórias as ilustrações nos contam? – bate-papo sobre ilustração – Local: Espaço de leitura PraLer – Rua Ministro Godoi, 180, Perdizes, São Paulo, SP. Horário: 11:00 hs
Contato: Tel.: 11 2588-5777 / contato.espacopraler@gmail.com / espacopraler.wordpress.com

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos