SIBSIB

Direto da China

O IllustraBrazil! é o primeiro evento internacional da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil, realizado na China. As atividades tiveram início no dia 20 de agosto e seguirão até 25 de setembro. A incursão pretende fortalecer a presença da ilustração brasileira nos mercados internacionais e apresentar os trabalhos dos ilustradores brasileiros para editores, publicitários e empresários da China. A realização do evento é resultado do empenho da SIB em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Consulado-Geral do Brasil em Xangai e conta com a uma exposição de trabalhos dos associados na The Foundry Gallery, em Xangai, palestras e oficinas em universidades chinesas e atividades de visitação infantil.

Uma das atividades das atividades mais aguardadas foi o seminário Brazilian Illustration in China, apresentado por membros do Conselho da SIB na noite de 25 de agosto no prestigiado RockBund Art Museum.

O evento teve lotação esgotada, com mais de 130 pessoas e foi apresentado em inglês/chinês, tendo inclusive a presença do consul-geral na primeira fila e mais de uma hora de ilustração brasileira na tela.

Comprovando o sucesso da empreitada, o número de visitantes na exposição vêm superando expectativas.

O balanço preliminar não deixa dúvidas: todo o empenho e dedicação para a realização do IllustraBrazil valeu a pena!

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos