SIBSIB

Daniel Bueno nas páginas da 3×3

O ilustrador e associado da SIB Daniel Bueno foi selecionado para o anuário 3×3 Children's Book Illustration Show nº 8. A revista é uma das publicações mais importantes sobre ilustração dos EUA. Já é o terceiro ano consecutivo que Bueno é selecionado para o anuário. Na primeira vez, ganhou o prêmio Bronze com uma história em quadrinhos chamada Le Château. Nesse ano recebeu dois prêmios Merit, conferido aos selecionados. Dentre os participantes  da edição estão Gary Taxali, Bill Mayer, Melinda Beck, Nora Krug, Michael Slack, André Letria, e muitos outros.

"Achei importante entrar com o livro O Grande Circo do Mundo na categoria de 'livro infantil', pois é uma area à qual passei conferir maior atenção. No livro explorei bastante as formas e situações inusitadas dos personagens do circo. Não usei artimanhas, fiz o processo manual na íntegra" , revela Bueno.

O segundo trabalho selecionado, a história em quadrinhos do personagem Ran, entrou na categoria 'ilustração infantil'.  "Fiz a história de duas páginas a pedido do Salvador, criador do personagem, que pretende lançar uma revista em quadrinhos futuramente. Bolei a HQ com uma imagem só, fragmentando-a em vários quadrinhos", diz o ilustrador.

A oitava edição do anuário da 3×3 será lançado em dezemro de 2011. Para conhecer mais sobre a revista, visite o site http://3x3mag.com/index.html

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos