SIBSIB

Brasileiro no começo da fila no NAMI Concours 2015

Cartao

A notícia nem é tão fresca. Contudo, merece todo o destaque. E a SIB faz questão de registrar e celebrar. Na lista dos ilustradores finalistas do Nami Island International Picture Book Illustration Concours 2015, na Coreia do Sul, ficou o brasileiro Marcelo Pimentel.

fimdafilaEntre mais de 1.300 artistas inscritos, o ilustrador ficou entre os 94 selecionados (de 34 países) pelo trabalho de ilustração no livro-imagem O fim da fila, publicado em 2011 pela Editora Rovelle. As ilustrações da obra farão parte da exposição montada na Ilha de Nami e também integrarão o catálogo da mostra em 2015.

A ilha de Nami é um destino ecológico e cultural da Coréia do Sul e realiza pela segunda vez seu concurso bienal para livros infantojuvenis ilustrados. É muito bom que um trabalho autoral como O fim da fila, antes agraciado pelo The White Ravens (Biblioteca de Munique, 2012), ganhe destaque num evento tão importante quanto esse.

Para conhecer mais sobre livro, sua concepção, desenvolvimento e processo criativo recomendamos visitar o blog do Marcelo Pimentel.

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos