SIBSIB

Autores, tradutores e editores brasileiros em Frankfurt

Começou oficialmente nesta terça-feira, 13/10, a 68ª Feira do Livro de Frankfurt, que neste ano tem a Indonésia como país homenageado.

A convite da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB/MinC), três autores brasileiros carimbaram passaporte e estão na Alemanha para a Feira do Livro de Frankfurt que começa hoje: André Sant’Anna, Márcio Souza e o autor-ilustrador Mauricio Negro. Os três se juntam a Fernando Bonassi, Ricardo Lísias e Noemi Jaffeconvidados pelo governo alemão. A programação dos autores convidados pelo MinC será no estande do Brasil na feira (Hall 5.1 / B52). Outros profissionais brasileiros que também atuam na cadeia produtiva do livro foram convidados para participar da feira, que acontece de 13 a 18 de outubro. São os editores Raquel Menezes (Oficina de Raquel), Cide Piquet (Editora 34) e William Oliveira (Apicuri); e os tradutores Luis Krausz e Kristina Michahelles.

Guiomar de Grammont, com o apoio do Centro Cultural Brasileiro em Frankfurt, fez a curadoria dos autores.

André Sant’Anna participa do debate A cidade e seus personagens na quinta-feira (15/10), às 17h30.

No sábado (17/10), às 12h30, Mauricio Negro apresenta o tema Diversidade cultural brasileira na ilustração de livrosPatricia Scheld, moderadora da mesa, também é curadora da exposição Fantasie und Experiment Brasiliannische Kunst Für Kinder, que reúne seis ilustradores brasileirosalguns dos quais associados da SIB: Andrés Sandoval, Daniel Bueno, Fabio Zimbres, Laura Teixeira, Mariana Zanetti e Silvia Amstalden.  A mostra fica em Frankfurt até 15/11, no Museu Struwwelpet.

No mesmo sábado (17/10), às 16h30, Marcio Souza fala sobre Amazônia na literatura.

Participam 36 editoras do estande coletivo do Brazilian Publishers (BP). Fora do estande coletivo, apenas seis editoras representam o País: Ave-Maria, Companhia das Letras, Dublinense, Paulinas, Paulus e Vale das Letras. No ano passado eram nove, incluindo a Callis, que nesse ano participa do estande coletivo e aparece no catálogo de editores com tendo sede em Nova York.

POSTER FANTASIE UND EXPERIMENT Jun 2015

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos