SIBSIB

André Neves em dose dupla + workshop!

OS LIVROS

Uma das maiores tragédias ambientais do mundo, ocorrida em Mariana, no distrito de Bento Rodrigues, está agora registrada em livro publicado pela Pulo do Gato. O escritor mineiro Leo Cunha e o ilustrador André Neves lançam o livro Um Dia, Um Rio, que trata da história do desastre de Mariana. A narração é feita em primeira pessoa, sendo o próprio rio o narrador. “A história e a ilustração seguem uma sincronia muito interessante, e dividem o livro em três momentos: o rio antes do desastre e sua relação com as pessoas no entorno, o momento do rompimento da barragem e o pós”, sublinha o autor, que assina diversos outros títulos infantis. Leo Cunha esteve em Mariana, viu de perto a tragédia e, para sua surpresa, recebeu depois um convite para escrever um livro. E tem ainda o outro lançamento programado: Nuno e as coisas incríveis, de André Neves, também pela Jujuba.

Para fazer a sua inscrição para a mesa-redonda clique aqui!

lancamentos

* Em Belo Horizonte o livro será lançado no dia 29 de outubro, no Espaço Idea. Confira as informações no Roteiro Canguru.

O WORKSHOP

Pretende apresentar o desenrolar do pensamento criativo do ilustrador André Neves para construir histórias. Segundo o próprio “Será uma fala simples para trocarmos experiências teóricas e brincarmos com a prática.”

+ informações:
informativo@editorapulodogato.com.br

livro-ilustrado

desconto

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos