SIBSIB

André Neves em dose dupla + workshop!

OS LIVROS

Uma das maiores tragédias ambientais do mundo, ocorrida em Mariana, no distrito de Bento Rodrigues, está agora registrada em livro publicado pela Pulo do Gato. O escritor mineiro Leo Cunha e o ilustrador André Neves lançam o livro Um Dia, Um Rio, que trata da história do desastre de Mariana. A narração é feita em primeira pessoa, sendo o próprio rio o narrador. “A história e a ilustração seguem uma sincronia muito interessante, e dividem o livro em três momentos: o rio antes do desastre e sua relação com as pessoas no entorno, o momento do rompimento da barragem e o pós”, sublinha o autor, que assina diversos outros títulos infantis. Leo Cunha esteve em Mariana, viu de perto a tragédia e, para sua surpresa, recebeu depois um convite para escrever um livro. E tem ainda o outro lançamento programado: Nuno e as coisas incríveis, de André Neves, também pela Jujuba.

Para fazer a sua inscrição para a mesa-redonda clique aqui!

lancamentos

* Em Belo Horizonte o livro será lançado no dia 29 de outubro, no Espaço Idea. Confira as informações no Roteiro Canguru.

O WORKSHOP

Pretende apresentar o desenrolar do pensamento criativo do ilustrador André Neves para construir histórias. Segundo o próprio “Será uma fala simples para trocarmos experiências teóricas e brincarmos com a prática.”

+ informações:
informativo@editorapulodogato.com.br

livro-ilustrado

desconto

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O consagrado curso de design de livro, ministrado por Raquel Matsushita – com palestras de Moema Cavalcanti e Rubens Lima e oficina tipográfica com Andre Hellmeister –, começa agora em agosto, na capital paulista. Inscrições até 22/08!


No segundo semestre deste ano tem curso com Isabel Lopes Coelho e Mell Brites no Instituto Tomie Ohtake, de 07/08 a 23/10. Reserve já, porque são apenas 25 vagas!


Confira só a programação de oficinas sobre narração com imagens, práticas e teóricas, em Sampa. Tem ilustração + design (Raquel Matsushita), ilustração + liberdade de desenhar (Orlando Pedroso), ilustração étnica (Mauricio Negro) e ilustração + quadrinhos (Fábio Moon). Em agosto, não perca!


o processo criativo dos ilustradores Andrés Sandoval, Angela Lago, Eva Furnari, Roger Mello, Renato Moriconi, Nelson Cruz e Javier Zabala. Exposição no Sesc Santo André: “Linhas de Histórias – O Livro Ilustrado em Sete Autores”, de 8/07 a 26/11.


Worshops de sistemas gráficos, ilustração, criatividade e ruptura de estereótipos visuais. Na capital paulista, de 17 a 21 de julho, no Espaço das Três, em Perdizes. Reserve a sua vaga para as duas oficinas!


ver todos