SIBSIB

A imagem narrativa e ilustração de livros

curso

Estão abertas as inscrições para o curso A imagem narrativa e ilustração de livros, agora em um novo formato, com novas referências e proposições. Neste semestre enfocaremos além das referencias históricas, tendências do livro ilustrado contemporâneo, apresentando também livros de artistas com a participação de convidados especiais.

Por favor encaminhe esta mensagem para quem possa se interessar no curso.

[Inscrições abertas] CURSO: A IMAGEM NARRATIVA E ILUSTRAÇÃO DE LIVROS Fernando Vilela (com participação de Odilon Moraes) Este curso pretende penetrar no universo da ilustração como linguagem narrativa. A oficina é composta de aulas expositivas acerca da ilustração de livros, intercaladas por exercícios práticos com o objetivo de desenvolver um protótipo – boneco de um livro –, ilustrado com base em textos escolhidos. Nas aulas teóricas, serão abordadas questões relativas ao desenvolvimento da ilustração como narrativa visual ao longo dos tempos, por meio de discussão de textos e análise de imagens e de livros. Nas aulas práticas, serão introduzidos alguns materiais e procedimentos para a criação das ilustrações. Ao longo do curso, cada aluno desenvolverá seu próprio projeto. Informações 07 de março a 20 de junho de 2017 Terças-feiras das 19h às 22h Duração: 16 encontros Alunos por turma: 20 Inscrições: http://binahespacodearte.com.br/…/inscricoes-abertas-image…/ Contato para preços especiais pelo email contato@binahespacodearte.com.br) Bináh Espaço de Arte – Ateliê de Stela Barbieri e Fernando Vilela

Rua Bento Vieira de Barros, 181, Vila Romana, São Paulo   fones (11) 3875-6008 e 3467-4387

Fernando Vilela é artista, escritor, ilustrador e educador. Ministra cursos, oficinas e palestras sobre arte e ilustração e faz formações de criadores de livro ilustrado (autores/ilustradores) há mais de 15 anos. Trabalha com gravura, fotografia, escultura, e pintura. Operando com grandes formatos, o artista mescla as linguagens da xilogravura, fotografia e escultura. Já realizou diversas mostras e obras no Brasil e exterior e possui trabalhos em importantes coleções como da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do MAM de São Paulo e do MoMA de Nova York. Premiado autor e ilustrador já publicou em dez países, ilustrou mais de 70 livros dentre os quais 16 são de sua autoria. Graduado em Artes pela UNICAMP e Mestre em Artes pela ECA-USP.

Odilon Moraes nasceu em 1966, em São Paulo. Com poucos meses de idade, mudou-se com a família para o interior do estado. Lá viveu até entrar na faculdade, quando voltou à capital. Cursou arquitetura, mas sua paixão por livros e desenhos (bem como uma boa dose de acasos) o levou a trabalhar com ilustração de livros e recebeu prêmios como o Jabuti e o Adolfo Aizen, prêmio da União Brasileira de Escritores. Em 2002, a Companhia das Letrinhas publicou A princesinha medrosa, o primeiro livro que Odilon, além de ilustrar, escreveu.

Comments are closed.

SIB NEWS

Para ilustradores, artistas plásticos e gráficos, estudantes, professores, arte-educadores e interessados em literatura para crianças e jovens. De 31/05 a 2/06, das 19h às 22h, no Espaço das Três, na capital paulista. Inscrições abertas até 29/05!


A autora e ilustradora brasileira foi premiada na categoria Purple Island, do Nami Concours 2017, pelo livro Sem fim (Positivo). Parabéns pela conquista!


A entrega dos certificados será durante a cerimônia de abertura do 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, em 21/06, no Rio de Janeiro. Parabéns a todos!


A Ajudaris, associação particular de carácter social (Registo de IPSS 06/09), de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública desde 2008. Desenvolve vários projetos de intervenção social com vista…


Após receber um total de 41 inscrições, a FNLIJ tem o prazer de divulgar a lista dos ilustradores e livros selecionados para a Bienal de Ilustrações Bratislava de…


ver todos