SIBSIB

1ª MACLI – Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil

14 de dezembro de 2013 a 16 de fevereiro de 2014

 

abertura

A CAIXA Cultural apresenta a 1ª MACLI – Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil, uma exposição com obras que ilustram livros de literatura voltados para as crianças, mas que vão além dessa função pelo diálogo proposto com a arte contemporânea e pela comunicação com públicos como o jovem e adulto, além do infantil. Esta mostra conta com a curadoria de Aline Pereira, Favish Tubenchlak e Flavia Corpas.

O trabalho dos artistas visuais brasileiros Favish Tubenchlak, Renato Moriconi e do associado da SIB Fernando Vilela, somado ao da argentina Juliana Bollini, da israelense Ofra Amit e do americano John Parra resultam neste conjunto de mais de 70 obras nas mais variadas técnicas, indo da xilogravura ao desenho digital. A trilha original composta por Rubens Tubenchlak permeia todo o espaço expositivo da mostra e faz com que os visitantes viajem nas histórias contadas em cada série de ilustrações.

As técnicas utilizadas são variadas (acrílica sobre tela ou placa de ilustração, óleo sobre madeira, xilogravura, fotografia, escultura e desenho digital) na busca por procedimentos, materiais e poéticas próprias. Por vezes o artista se utiliza de mais de uma dessas técnicas para chegar ao produto final, o que, sem dúvida, é uma das características da arte contemporânea. O resultado pode ser uma belíssima impressão em fine art, uma escultura ou uma pintura original.

> Tour virtual pela exposição em Brasília.

> Inscrição para a palestra em São Paulo (vagas limitadas)

-1
_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Abertura: 14 de dezembro, às 11h

Palestra: 14 de dezembro, às 12h - com Favish Tubenchlak, Renato Moriconi e Fernando Vilela

Inscrições pelo site www.macli.com.br

Participantes da exposição:

Favish Tubenchlak

Fernando Vilela

John Parra

Juliana Bollini

Ofra Amit

Renato Moriconi

Rubens Tubenchlak

Curadoria:

Aline Pereira

Favish Tubenchlak

Flavia Corpas

Entrada Franca

Onde: CAIXA Cultural São Paulo

Praça da Sé, 111, São Paulo/ SP – CEP 01001-001

Quando: Terça-feira a domingo, das 9h00 às 19h00

Tel: 55 13 3211-4400

* Estacionamento gratuito na abertura da exposição – R. Roberto Simonsen, 25

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos