SIBSIB

1ª MACLI – Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil

14 de dezembro de 2013 a 16 de fevereiro de 2014

 

abertura

A CAIXA Cultural apresenta a 1ª MACLI – Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil, uma exposição com obras que ilustram livros de literatura voltados para as crianças, mas que vão além dessa função pelo diálogo proposto com a arte contemporânea e pela comunicação com públicos como o jovem e adulto, além do infantil. Esta mostra conta com a curadoria de Aline Pereira, Favish Tubenchlak e Flavia Corpas.

O trabalho dos artistas visuais brasileiros Favish Tubenchlak, Renato Moriconi e do associado da SIB Fernando Vilela, somado ao da argentina Juliana Bollini, da israelense Ofra Amit e do americano John Parra resultam neste conjunto de mais de 70 obras nas mais variadas técnicas, indo da xilogravura ao desenho digital. A trilha original composta por Rubens Tubenchlak permeia todo o espaço expositivo da mostra e faz com que os visitantes viajem nas histórias contadas em cada série de ilustrações.

As técnicas utilizadas são variadas (acrílica sobre tela ou placa de ilustração, óleo sobre madeira, xilogravura, fotografia, escultura e desenho digital) na busca por procedimentos, materiais e poéticas próprias. Por vezes o artista se utiliza de mais de uma dessas técnicas para chegar ao produto final, o que, sem dúvida, é uma das características da arte contemporânea. O resultado pode ser uma belíssima impressão em fine art, uma escultura ou uma pintura original.

> Tour virtual pela exposição em Brasília.

> Inscrição para a palestra em São Paulo (vagas limitadas)

-1
_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Abertura: 14 de dezembro, às 11h

Palestra: 14 de dezembro, às 12h - com Favish Tubenchlak, Renato Moriconi e Fernando Vilela

Inscrições pelo site www.macli.com.br

Participantes da exposição:

Favish Tubenchlak

Fernando Vilela

John Parra

Juliana Bollini

Ofra Amit

Renato Moriconi

Rubens Tubenchlak

Curadoria:

Aline Pereira

Favish Tubenchlak

Flavia Corpas

Entrada Franca

Onde: CAIXA Cultural São Paulo

Praça da Sé, 111, São Paulo/ SP – CEP 01001-001

Quando: Terça-feira a domingo, das 9h00 às 19h00

Tel: 55 13 3211-4400

* Estacionamento gratuito na abertura da exposição – R. Roberto Simonsen, 25

 

Comments are closed.

SIB NEWS

No sábado, 21/10, a partir das 15h00, Odilon Moraes estará autografando o seu novo livro lá na Livraria da Vila, na Vila Madalena, na capital paulista. Compareça ao lançamento pela Edições Olho de Vidro!


As atividades integram o universo da exposição e conta com a presença de cinco dos sete ilustradores, além dos curadores e convidados. Sesc Santo André, sábado e domingo (28 e 29/10), das 10h30 às 17h00. Não perca!


Lançamentos de três livros, com a presenças dos autores Claudio Fragata, Raquel Matsushita, Rosana Rios, Mauricio Negro, Alexandre Camanho e Penélope Martins. Contação de histórias, oficina de carimbos, atividades, brincadeiras e autógrafos na programação. Na Livraria NoveSete, na Vila Mariana, em Sampa. Sábado, 21/10, a partir das 14h00. Festeje conosco!


No sábado, 28/10, tem exposição e conversa boa sobre quadrinhos e negras narrativas com Marcelo D’Salete, Sirlene Barbosa e João Pinheiro e na Quanta Academia de Artes, na Vila Mariana, em SP. Pinte lá!


Workshop de máscaras da África Ocidental, com o especialista Nzo Oula, em 17/11. Na Fábrica Bhering, Santo Cristo, Rio de Janeiro, RJ. Inscrições abertas!


ver todos