SIBSIB

12º Prêmio Barco a Vapor

banner

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O 12º PRÊMIO BARCO A VAPOR 2016 ATÉ 21/02/2016!

Os interessados deverão inscrever seus originais unicamente pelo site http://barcoavapor.edicoessm.com.br, onde encontrarão o regulamento do prêmio, que pagará 40 mil reais a título de adiantamento de direitos autorais ao vencedor. O ganhador terá seu original publicado por Edições SM, na Coleção Barco a Vapor.

A iniciativa do prêmio visa estimular a criação literária nacional e propiciar aos jovens leitores em idade escolar o acesso a textos inéditos e de qualidade. A cada ano, um júri seleto, formado por pessoas reconhecidas no meio literário, seleciona os trabalhos finalistas.

O vencedor da 12ª edição será anunciado durante a cerimônia de entrega do prêmio, no segundo semestre de 2016, em data e local oportunamente divulgados nos sites do Prêmio Barco a Vapor e da SM.

O Prêmio Barco a Vapor surgiu na Espanha há 37 anos. É uma das mais bem-sucedidas iniciativas da Fundação SM nos países onde o grupo atua (Espanha, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Brasil).

O vencedor da última edição do prêmio foi João Luiz Guimarães, com o título O vento de Oalab, que será publicado em 2016.

Sobre a Fundação SM

A Fundação SM foi criada em 1977, na Espanha, com o objetivo de reverter os bons resultados conquistados por Edições SM em programas educativos, fazendo chegar educação e cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. Essa é a tarefa que vem realizando desde então. Em sua missão de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no Brasil, desenvolveu, em parceria com os governos federal, estadual e municipal, instituições privadas e organismos internacionais, alguns projetos, entre eles: Seminário Internacional de Educação Infantil (SIEI Brasil), Prêmio Barco a Vapor, Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), Festival de História (fHist), Plataforma Conviva Educação, Escola Ibero-Americana de Governo Educativo (Eige), Sala de Leitura Ana Maria Machado – morro da Providência (Rio de Janeiro), Nas Trilhas da Literatura (Rio de Janeiro) – curso de literatura infantil e juvenil para professores, bibliotecários, auxiliares de biblioteca e mediadores de leitura, em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), e o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos.

 

rodape-2

 

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos