SIBSIB

1ª Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris – BIISA

BANNER-ACIMA

A Ajudaris, associação particular de carácter social (Registo de IPSS 06/09), de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública desde 2008. Desenvolve vários projetos de intervenção social com vista ao combate da exclusão social, através da educação e formação, sem ajudas estatais.

Com os alicerces já construídos numa estrutura bastante sólida, e com o know-how adquirido ao longo dos últimos anos, a Ajudaris pretende, agora, criar uma ponte ainda maior, mais sólida e projetar o seu trabalho num novo e ambicioso desafio. Esse desafio é a organização de um evento internacional que se chamará 1º Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris (BIISA), prevista para setembro de 2017, em Amarante.

Estão previstas várias atividades para a Bienal que consistirão na atribuição do “Grande Prémio Fundação Manuel António da Mota“, a nível internacional, de um concurso de “ilustração jovem”, de oficinas de ilustração nas escolas, workshops destinados à comunidade, exposição das obras finalistas na Galeria Fundação Manuel António da Mota, um leilão solidário a favor de instituições nacionais, entre outras atividades. Contamos com elementos do júri reputados como o André Letria, Jesus Cisneros, Dora Batalim Sottomayor, entre outras individualidade que apoiam e acarinham o projeto.

marca

O que é o BIISA?

A Ajudaris em parceira com a Câmara Municipal de Amarante e a Fundação “Manuel António da Mota” tem a honra de apresentar a 1º Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris (BIISA), na cidade de Amarante de 4 a 10 de Setembro de 2017.

A quem se dirige?

​O evento é dirigido a todos os ilustradores profissionais e não-profissionais de todas as nacionalidades, bem como a toda a comunidade que deseje participar.

Todos os interessados terão de validar a candidatura através do preenchimento do formulário de inscrição, referindo a qual dos dois concursos se candidata:
- Grande Prémio “Fundação Manuel António da Mota”
- Prémio Jovem Ilustrador “Câmara Municipal de Amarante”.

Para informações adicionais, consultar o regulamento:

Regulamento Grande Prémio “Fundação Manuel António da Mota”
Baixar o arquivo:
http://biisa.weebly.com/…/regulamento_grande_pr%C3%A9mio_fm…

Regulamento Prémio Jovem Ilustrador “Câmara Municipal de Amarante”
Baixar o arquivo:
http://biisa.weebly.com/…/regulamento_pr%C3%A9mio_jovem_ilu…

Reserve o seu lugar!

http://biisa.weebly.com/?lang=pt

banner1

Comments are closed.

SIB NEWS

Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


International Art Award com uma grande exposição no Arsenal de Veneza, IT. Painting, Sculpture and Installation, Virtual Art, Photographic Art, Digital Graphics, Video Art, Short Films, Performance, Land Art, Urban Art, e uma seção especial para Sustainable Art. Inscrições abertas até 18/12. Saiba como se inscrever aqui!


Os humoristas gráficos devem enviar os seus trabalhos até dezembro de 2017. Confira aqui o regulamento e participe!


ver todos