SIBSIB

1ª Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris – BIISA

BANNER-ACIMA

A Ajudaris, associação particular de carácter social (Registo de IPSS 06/09), de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública desde 2008. Desenvolve vários projetos de intervenção social com vista ao combate da exclusão social, através da educação e formação, sem ajudas estatais.

Com os alicerces já construídos numa estrutura bastante sólida, e com o know-how adquirido ao longo dos últimos anos, a Ajudaris pretende, agora, criar uma ponte ainda maior, mais sólida e projetar o seu trabalho num novo e ambicioso desafio. Esse desafio é a organização de um evento internacional que se chamará 1º Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris (BIISA), prevista para setembro de 2017, em Amarante.

Estão previstas várias atividades para a Bienal que consistirão na atribuição do “Grande Prémio Fundação Manuel António da Mota“, a nível internacional, de um concurso de “ilustração jovem”, de oficinas de ilustração nas escolas, workshops destinados à comunidade, exposição das obras finalistas na Galeria Fundação Manuel António da Mota, um leilão solidário a favor de instituições nacionais, entre outras atividades. Contamos com elementos do júri reputados como o André Letria, Jesus Cisneros, Dora Batalim Sottomayor, entre outras individualidade que apoiam e acarinham o projeto.

marca

O que é o BIISA?

A Ajudaris em parceira com a Câmara Municipal de Amarante e a Fundação “Manuel António da Mota” tem a honra de apresentar a 1º Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris (BIISA), na cidade de Amarante de 4 a 10 de Setembro de 2017.

A quem se dirige?

​O evento é dirigido a todos os ilustradores profissionais e não-profissionais de todas as nacionalidades, bem como a toda a comunidade que deseje participar.

Todos os interessados terão de validar a candidatura através do preenchimento do formulário de inscrição, referindo a qual dos dois concursos se candidata:
- Grande Prémio “Fundação Manuel António da Mota”
- Prémio Jovem Ilustrador “Câmara Municipal de Amarante”.

Para informações adicionais, consultar o regulamento:

Regulamento Grande Prémio “Fundação Manuel António da Mota”
Baixar o arquivo:
http://biisa.weebly.com/…/regulamento_grande_pr%C3%A9mio_fm…

Regulamento Prémio Jovem Ilustrador “Câmara Municipal de Amarante”
Baixar o arquivo:
http://biisa.weebly.com/…/regulamento_pr%C3%A9mio_jovem_ilu…

Reserve o seu lugar!

http://biisa.weebly.com/?lang=pt

banner1

Comments are closed.

SIB NEWS

O consagrado curso de design de livro, ministrado por Raquel Matsushita – com palestras de Moema Cavalcanti e Rubens Lima e oficina tipográfica com Andre Hellmeister –, começa agora em agosto, na capital paulista. Inscrições até 22/08!


No segundo semestre deste ano tem curso com Isabel Lopes Coelho e Mell Brites no Instituto Tomie Ohtake, de 07/08 a 23/10. Reserve já, porque são apenas 25 vagas!


Confira só a programação de oficinas sobre narração com imagens, práticas e teóricas, em Sampa. Tem ilustração + design (Raquel Matsushita), ilustração + liberdade de desenhar (Orlando Pedroso), ilustração étnica (Mauricio Negro) e ilustração + quadrinhos (Fábio Moon). Em agosto, não perca!


o processo criativo dos ilustradores Andrés Sandoval, Angela Lago, Eva Furnari, Roger Mello, Renato Moriconi, Nelson Cruz e Javier Zabala. Exposição no Sesc Santo André: “Linhas de Histórias – O Livro Ilustrado em Sete Autores”, de 8/07 a 26/11.


Worshops de sistemas gráficos, ilustração, criatividade e ruptura de estereótipos visuais. Na capital paulista, de 17 a 21 de julho, no Espaço das Três, em Perdizes. Reserve a sua vaga para as duas oficinas!


ver todos