SIBSIB

1ª Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris – BIISA

BANNER-ACIMA

A Ajudaris, associação particular de carácter social (Registo de IPSS 06/09), de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública desde 2008. Desenvolve vários projetos de intervenção social com vista ao combate da exclusão social, através da educação e formação, sem ajudas estatais.

Com os alicerces já construídos numa estrutura bastante sólida, e com o know-how adquirido ao longo dos últimos anos, a Ajudaris pretende, agora, criar uma ponte ainda maior, mais sólida e projetar o seu trabalho num novo e ambicioso desafio. Esse desafio é a organização de um evento internacional que se chamará 1º Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris (BIISA), prevista para setembro de 2017, em Amarante.

Estão previstas várias atividades para a Bienal que consistirão na atribuição do “Grande Prémio Fundação Manuel António da Mota“, a nível internacional, de um concurso de “ilustração jovem”, de oficinas de ilustração nas escolas, workshops destinados à comunidade, exposição das obras finalistas na Galeria Fundação Manuel António da Mota, um leilão solidário a favor de instituições nacionais, entre outras atividades. Contamos com elementos do júri reputados como o André Letria, Jesus Cisneros, Dora Batalim Sottomayor, entre outras individualidade que apoiam e acarinham o projeto.

marca

O que é o BIISA?

A Ajudaris em parceira com a Câmara Municipal de Amarante e a Fundação “Manuel António da Mota” tem a honra de apresentar a 1º Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris (BIISA), na cidade de Amarante de 4 a 10 de Setembro de 2017.

A quem se dirige?

​O evento é dirigido a todos os ilustradores profissionais e não-profissionais de todas as nacionalidades, bem como a toda a comunidade que deseje participar.

Todos os interessados terão de validar a candidatura através do preenchimento do formulário de inscrição, referindo a qual dos dois concursos se candidata:
- Grande Prémio “Fundação Manuel António da Mota”
- Prémio Jovem Ilustrador “Câmara Municipal de Amarante”.

Para informações adicionais, consultar o regulamento:

Regulamento Grande Prémio “Fundação Manuel António da Mota”
Baixar o arquivo:
http://biisa.weebly.com/…/regulamento_grande_pr%C3%A9mio_fm…

Regulamento Prémio Jovem Ilustrador “Câmara Municipal de Amarante”
Baixar o arquivo:
http://biisa.weebly.com/…/regulamento_pr%C3%A9mio_jovem_ilu…

Reserve o seu lugar!

http://biisa.weebly.com/?lang=pt

banner1

Comments are closed.

SIB NEWS

O autor-ilustrador Orlando Pedroso lança o livro GORDINHAS, com prefácio da cartunista e chargista Laerte. Dia 28/11, às 19h30 no Bar Genial, na Vila Madalena, na capital paulista. Convite feito!


O ilustrador, infografista e designer gráfico Caco Bressane atesta o quanto é enriquecedor colaborar com projetos profissionais que envolvem um time de colaboradores. Algumas dessas demandas podem fortalecer os…


Alexandre Rampazzo e Mauricio Negro convidam para o bate-papo e autógrafos dos respectivos lançamentos no sábado, 18/11, às 17h00, na 5º edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, na Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista. Às 14h00 Negro também participa da mesa “Depois que o Samba é Samba” com Paulo Lins, Martinho da Vila, João Batista de Medeiros Vargens e Duca Rachid, com mediação de Chiquinho de Assis. Compareça!


Exposição de artes gráficas na programação oficial do CEDHU Piracicaba. Artistas brasileiras e estrangeiras mostram suas produções no âmbito das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher. Inscrições abertas!


Que tal desenhar, escrever e um pouco mais enquanto se encanta pela paisagem da Chapada Diamantina? Confira aqui e veja como participar dessa rara experiência!


ver todos