SIBSIB

Bate-papos SIB na FLIP

Em parceria com a Associação Casa Azul, responsável pela organizacão da FLIP, a SIB promoveu duas rodas de conversas na programação da FLIPZona, em 2011. A primeira delas, mediada pelo ilustrador Orlando Pedroso, reuniu os quadrinistas André Diniz, Caco Galhardo e Rodrigo Rosa, que debateram sobre o panorama das histórias em quadrinhos no Brasil.

Da esquerda para direita: Orlando Pedroso, Rodrigo Rosa, Caco Galhardo e André Diniz | Foto de Julieta Benoit e Nelson Toledo.

Da esquerda para direita: Orlando Pedroso, Rodrigo Rosa, Caco Galhardo e André Diniz
Foto de Julieta Benoit e Nelson Toledo.

Da segunda roda de conversa, que tratou do papel do texto e da imagem na chamada literatura indígena, participaram os autores-ilustradores Ciça Fittipaldi e Mauricio Negro e o escritor indígena Daniel Munduruku.

Da esquerda para direita: Ciça Fittipaldi, Daniel Munduruku e Mauricio NegroFoto de Cecília Laszkiewicz

Da esquerda para direita: Ciça Fittipaldi, Daniel Munduruku e Mauricio Negro
Foto de Cecília Laszkiewicz

A FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) é uma das mais consagradas celebrações literárias do mundo, graças à qualidade dos autores convidados, ao entusiasmo do público e à hospitalidade local. Nos cinco dias de festa, a FLIP costuma realizar centenas de eventos – debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes, apresentações de escolas, entre outros – tanto na programação principal na Tenda dos Autores ou na Casa da Cultura, quanto na FlipZona e na Flipinha.

Voltar